Conheça o Restaurante Sabor Natural, em Guaramiranga/CE

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Cordeiro assado acompanhado de farofa de cuscuz, couve e arroz de castanha de caju
 
Um dos principais destinos turísticos do Ceará, a cidade de Guaramiranga, encravada na serra do Baturité, a 100km de Fortaleza, além de ser um polo cultural, oferece bons restaurantes que merecem ser visitados pelo turista mais antenado com a boa gastronomia. Um desses restaurantes é o Sabor Natural, do médico espanhol e chef de cozinha Juan Carlos León, que atende de segunda a quinta-feira os seus clientes em um consultório em Fortaleza. E toda sexta-feira ele pega a estrada e sobe a serra para trabalhar como chef. Seu sócio no restaurante é Wandemberg Maciel, economista e bancário, responsável pela administração e serviço do salão.
 
Os sócios Wandemberg Maciel e Juan Carlos León
 
Natural de Granada, Juan, que é dermatologista e geriatra, veio para o Brasil há 18 anos por causa de problemas de saúde dos filhos, que precisavam morar em um país de clima mais tropical. Antes de residir definitivamente em Fortaleza, ele morou em Curitiba e Cuiabá, onde se apaixonou pela gastronomia de Mato Grosso.
 
Até validar seu diploma de médico, Juan trabalhou como cozinheiro para sustentar a família. Em Fortaleza, ele, ainda, foi dono de uma empresa que vendia comida congelada light, o Sabor Natural, daí o nome do restaurante em Guaramiranga.
 
O restaurante é muito bonito e tem ambientação clean
 
O interesse de Juan pela gastronomia começou muito cedo, quando ele tinha apenas 7 anos de idade, influenciado por sua avó, exímia cozinheira, que tinha um programa de TV, em que dava aulas de culinária.
 
Já formado em Medicina, Juan viajou para a cidade francesa de Lyon, onde estudou gastronomia no Instituto Paul Bocuse. Em seguida, foi à Itália contratado como cozinheiro para trabalhar na cidade de Siena, na Toscana. Depois visitou várias cidades para conhecer melhor a culinária italiana.
 
Coquetel de lagosta com maionese, limão siciliano e azeitona  
 
O restaurante Sabor Natural reflete um pouco as experiências vividas por Juan na Europa e no Brasil, pincipalmente nas técnicas que ele usa para fazer pratos bem elaborados com produtos de ótima qualidade. A sua cozinha é criativa e contemporânea, valorizando também o regional.
 
O cardápio é extenso, com 15 entradas, 3 saladas, 5 pratos regionais, 11 opções de peixe, 5 de camarão, 4 pratos com lagosta, 11 pratos de massas e risotos, 5 sobremesas, além de algumas opções autorais fora do cardápio. Entretanto, o carro-chefe são as paellas, especialidade de Juan, que faz tudo com muito amor. A casa ainda oferece uma boa carta de vinho dos principais países produtores.
 
Arroz de costelinha suína assada na panela de barro com banana madura
 
A decoração é totalmente clean, com ares de bistrô. Em uma das paredes há uma linda e enorme foto de uma ‘ruazinha’ de interior da França. As mesas são todas brancas e estão sempre impecavelmente arrumadas, com bonitos pratos, talheres, toalhas e arranjos.
 
Para Wandemberg Maciel, o restaurante tem sido um desafio muito grande, sobretudo pela logística, uma vez que ele funciona apenas nos finais de semana ou em feriados prolongados. "Toda semana fazemos as compras em Fortaleza e levamos tudo na sexta-feira".
 
Mas o reconhecimento dos clientes é a maior satisfação dos sócios, que recebem muitos elogios. O Sabor Natural é indicado pelo maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, como o melhor restaurante de Guaramiranga. "Isso nos deixa muito feliz", revela Wandemberg.
 
Restaurante Sabor Natural
Rua Joaquim Alves Nogueira, 544 - loja 02
Centro - Guaramiranga/CE
Fones: (85) 98811-0271 | 98691-7222
Instagram: @sabornatural.guaramiranga
Facebook: /sabornaturalguaramiranga

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <