Páprika investe forte em risotos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Risoto de lagosta
 
Dos vários pratos que simbolizam a gastronomia italiana, o risoto é um dos principais. E, este ano, passou a ser também um dos maiores destaques do restaurante Páprika, em Ponta Negra. O estabelecimento elaborou uma seção exclusiva no seu cardápio com várias opções desse prato.
 
O italiano Alessandro Pasotto é o chef de cozinha do Páprika
 
No total, são dez tipos de risotos que o Páprika oferece desde o início de 2017. Criações do chef Alessandro Pasotto, italiano que está à frente da cozinha do restaurante desde sua abertura.
 
Alessandro é um especialista em risotos. Nascido na região onde se concentra a maior produção do arroz mais adequado para o prato (arbório, carnaroli ou vialonenano), o chef já venceu quatro vezes o prêmio de melhor risoto na Fiera del Riso, tradicional festival de risoto que ocorre, anualmente, em Isola Della Scala, na região de Verona, na Itália.
 
Risoto mediterrâneo com peixe e pesto
 
A seção contempla risoto com muitos tipos de proteína animal - linguiça toscana, cordeiro, polvo, camarão, peixe, lula e lagosta - além de um vegetariano. O mais pedido, segundo Pasotto, é o que leva a sua assinatura, o Risoto do Chef arroz arbório, filé de camarão, creme de abóbora e gorgonzola, finalizado com manteiga e parmesão).
 
Os risotos do Páprika servem duas pessoas, mas também podem sair para apenas uma. De acordo com o chef, porém, o sabor fica mais destacado na porção maior, pois facilita a mantecatura (etapa que finaliza, com manteiga, o risoto e lhe confere uma consistência cremosa).
 
Risoto de camarão
 
Além de risotos, o cardápio do Páprika oferece dezenas de outros pratos das cozinhas italiana, regional e internacional, como massas, pizzas, saladas, crepes, carnes, aves, peixes, grelhados e frutos do mar.
 
O funcionamento do Páprika é de domingo a domingo, das 18h à meia-noite.
 
Páprika
Rua Pedro Fonseca Filho, 9001
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3219-3865
Instagram: @paprikanatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <