Famiglia Reis Magos importa farinha italiana para suas pizzas

Fotos: Rogério Vital (Deguste) e Divulgação
A qualidade de uma pizza passa, principalmente, pela farinha de trigo utilizada. Atenta a isso, a Famiglia Reis Magos, uma das pizzarias mais tradicionais de Natal, fundada em 1984, trouxe da Itália a famosa Le 5 Stagioni, uma farinha "tipo 00", que é obtida com alto grau de refinamento e não contém cascas dos grãos.
 
A chegada desse produto na cidade foi possível após acordo com o Moinho Agugiaro & Figna, maior da Europa  - cerca de 60% do continente consume itens da indústria - e que está entre os melhores da Itália. Marcas de renome, como a Barilla, utilizam essa farinha em sua produção.
 
Farinha Le 5 Stagioni eleva o nível da pizza da Reis Magos
 
O primeiro contêiner com a farinha Le 5 Stagioni desembarcou no mês de maio em Natal e, logo, a Reis Magos começou o processo de incorporação da matéria-prima nas pizzas de toda a rede, atualmente formada por sete unidades em pontos estratégicos da capital potiguar.
 
Pizza Calabresa speciale Pizza Marguerita speciale
 
Diretor administrativo da Reis Magos, Paulo Henrique explica que o pizzaiolo chefe da rede, Marconi Silva, participou de cursos para aprender - e depois replicar com a equipe de todas as lojas - sobre o uso dessa farinha, já que esta possui algumas particularidades.
 
Pizza Carbonara, um novo sabor que a Reis Magos passa a trabalhar no seu cardápio
 
Uma delas é o processo de fermentação da massa, que acontece de forma mais longa (cerca de 48 horas), porque a farinha é livre de aditivos. A abertura da massa também fica diferente: o pizzaiolo utiliza as mãos para tal, a fim de manter as propriedades da farinha. Isso resulta em uma pizza mais leve, com menor teor de açúcar e de mais fácil digestão.
 
A massa segue o padrão italiano em sua composição, levando apenas água, farinha, sal, azeite e fermento. Porém, ressalta Paulo Henrique, a Reis Magos fez questão de manter o toque brasileiro das pizzas. O estilo de pizza que o natalense conhece permanece, assim como o preço, garante o empresário.
 
Uma das unidades da Reis Magos fica na Avenida Roberto Freire, em Capim Macio
 
O restaurante aproveitou a ocasião e elaborou cinco novos sabores de pizza: Calabresa speciale, Carbonara, Zucchini (abobrinha), Quattro formaggio e Marguerita speciale. Esses já estão disponíveis no novo cardápio da Reis Magos a partir de hoje, quando é celebrado o Dia da Pizza.
 
Fachada do restaurante em Capim Macio
 
A Reis Magos também tem um novo fornecedor de queijo muçarela. Foi fechada parceria com a Fonterra, gigante de laticínios da Nova Zelândia que produz um queijo premium, mais saudável, puro e com 60% menos sódio do que os tradicionais.
 
Famiglia Reis Magos
Capim Macio | Lagoa Nova | Candelária | Midway Mall | Nova Parnamirim | Centro | Zona Norte
Delivery: (84) 3221-4263
Instagram: @reis_magos
Facebook: /reismagos
Site: www.reismagos.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <