Sebrae/RN apoia mercado de alimentação saudável

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O mercado de alimentação saudável apresenta um alto crescimento, ultimamente, e a tendência é que continue nessa toada nos próximos anos. Essa nova realidade despertou o interesse de muitos empreendedores pela área e, consequentemente, pela busca de qualificação para gerir negócios. Atento a essa demanda, o Sebrae/RN deu um enfoque maior a esse segmento em 2017.
 
Horácio Barreto é o coordenador do Projeto da Indústria de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Norte
 
Desde o início deste ano, a instituição vem intensificando a promoção de ações para apoiar o desenvolvimento de negócios na área de alimentação saudável, que é um dos segmentos atendidos pelo projeto da Indústria de Alimentos e Bebidas do Rio Grade do Norte.
 
Segundo o gestor do projeto, Horácio Barreto, o Sebrae/RN está acompanhando 20 empresas do segmento, sobretudo na área de capacitação dos empreendedores para fortalecer a gestão dos seus negócios.
 
Muitas empresas do RN estão produzindo alimentação saudável
 
Essas ações vão desde consultorias básicas, para quem ainda está regularizando uma empresa - por exemplo, ao fomento de eventos na cidade, que discutem o tema ou até mesmo para que os novos empreendedores visitem feiras de negócios em outros estados. O Sebrae/RN subsidia em 70% o valor das consultorias.
 
Especializada na fabricação de alimentos funcionais, a Miss Light é uma das beneficiadas pelo trabalho do Sebrae/RN. A empresa foi criada em 2015 pelo casal Ricardo Albuquerque e Katarina Luísa e, atualmente, já figura entre os cases de sucesso do segmento na cidade, de acordo com Horácio Barreto.
 
Os produtos saudáveis estão em alta no RN
 
A empresária Katarina Luísa destaca que o apoio do Sebrae/RN foi fundamental, desde a abertura da empresa, inclusive no patenteamento da marca. Foram oferecidos cursos de gestão, precificação dos produtos, consultorias no design de embalagens, entre outros.
 
A Miss Light fabrica pães funcionais, discos de pizza, escondidinhos, bolos, salgados congelados e massas. Tudo sem glúten e sem lactose. A distribuição é feita para 30 lojas no Rio Grande do Norte e já chega à Paraíba e ao Ceará.
 
Katarina Luísa e Ricardo Albuquerque criaram a Misslight
 
Uma das lojas que comercializam os produtos da Miss Light é a Farmeria, instalada no mercado natalense desde 2014, empresa que também conta com o apoio do Sebrae/RN. A empresária Marcella Rodrigues, que tem o irmão Felipe Rodrigues como sócio da Farmeria, revela que já recebeu apoio para a realização de um workshop sobre alimentação saudável e que, atualmente, a empresa passa por um monitoramento feito pelo Sebrae para avaliar sua atuação no segmento.
 
"O Sebrae/RN apoia o microempreendedor em inovação, tecnologia, informação e busca de conhecimento", elogia Marcella.
 
Marcela e Felipe Rodrigues investem em produtos saudáveis para aumentar as vendas da Farmeria
 
Outro empreendedor atendido pelas ações do Sebrae/ RN é Vitor Bolivar, que detém a marca Yogodely, que produz iogurtes naturais, e está no mercado local desde o final do ano passado. Segundo Bolivar, todo o know–how para iniciar as operações da empresa foi adquirido com os especialistas do Sebrae e os resultados nesses primeiros meses de atividade são bastante positivos.
 
Sebrae Natal
Av. Lima e Silva, 76
Lagoa Nova - Natal/RN
Fone: (84) 3616-7900

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <