Le Soleil do Hotel Ocean Palace

 

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Magret de pato ao molho de geleia de pimenta com maçã assada e purê de mandioquinha

 

Um das boas opções de gastronomia alto nível em Natal é o restaurante Le Soleil, o principal à la cart do Ocean Palace, na Via Costeira. Bonito, confortável, com capacidade para 60 pessoas muito bem acomodadas, e com uma das maiores cartas da vinhos, o restaurante tem investido em atendimento para ampliar a base de clientes da própria cidade.

Filé mignon grelhado em crosta de alho ao molho de amêndoas e risoto de beterraba

 

Além da comida que segue o padrão da culinária francesa, um dos pontos altos do restaurante é a qualidade do atendimento, referência dos donos do Ocean Palace, que mantêm profissionais com expertise em suas áreas. Quem assina o cardápio é o experiente chef executivo Luiz de Paiva Morais, que trabalha na casa há 16 anos. A maîtresse Rosemara Rodrigues Ferreira, boa conhecedora de vinhos, está há quase três anos à frente da brigada do salão. O gerente de alimentos e bebidas, Antônio Gonçalves Oliveira, o Toninho, é um entusiasta do potencial do restaurante.

Salmão picado com mostarda Dijon

 

Ele tem vasta experiência em restaurantes e hotéis de São Paulo e pelo Nordeste. "Temos ótima comida e um ambiente de excelente padrão. Nossa brigada é exclusiva somente para o restaurante, sem atender outros setores do hotel. Temos um zelo especial pelo Le Soleil", aponta Toninho.

Frutas flambadas na calda de Baileys com amêndoas

 

O restaurante Le Soleil possui um cardápio com quatro entradas, sete pratos de crustáceos e peixes, três massas, sete pratos de carnes e sete opções de sobremesas. Além do cardápio fixo da casa, há também opções de menu do chef, onde o cliente paga um preço fixo de R$ 79,00 e degusta quatro pratos sugeridos pelo restaurante: entrada, dois principais e sobremesa.

Chef Paiva, a maîtresse Rosemara e o gerente de A & B Antônio Gonçalves

 

A adega climatizada, que faz parte do ambiente do restaurante, tem capacidade para 1.400 garrafas e guarda 120 rótulos diferentes de nove países: Brasil, Argentina, Chile, Austrália, França, Alemanha, Portugal, Itália e Uruguai. Grande parte dos vinhos é adquirida nas lojas especializadas de Natal, como forma de garantir perenidade no estoque e incentivar o mercado local do vinho. A brigada recebe orientações regulares sobre os rótulos, com palestras e treinamentos de consultores de Natal.

Restaurante tem adega climatizada e um bonito salão que acomoda até 60 pessoas de forma confortável

 

Le Soleil / Hotel Ocean Palace

Av. Senador Dinarte Mariz, 7829, Via Costeira.

Fone: 84-3220 4144

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <