1º Natal FestGourmet acontece na Ribeira entre os dias 2 e 4 de novembro

Fotos: Divulgação / Senac/RN / Sebrae/RN
Restaurante do Bidoca está entre os participantes do festival gastronômico
 
A gastronomia ao alcance de todos, acessível à população e aos turistas. Esse é o lema da primeira edição do Natal FestGourmet, que acontece de 2 a 4 de novembro, na praça Augusto Severo, Ribeira. O evento marca a abertura do Natal em Natal, realizado pela Prefeitura.
 
Quatro restaurantes participam dessa edição. Estão confirmados Paçoca de Pilão, da chef Adalva Rodrigues, de comida regional; Cozinha Ecológica, dos chefs Deborá Sá e Marcelo de Medeiros, com comida vegana contemporânea; Chopp & Camarão, do chef e empreendedor Max Fonseca; e ainda o tradicional Restaurante do Bidoca. Também participam do festival a Caroli Doces e uma cafeteria. 
 
Cozinha Ecológica e os demais restauranntes do 1º Natal FestGourmet oferecerão pratos acessíveis
 
Cada restaurante terá um menu com dez pratos acessíveis à população e um gourmet. A Adega São Cristóvão é a responsável pela carta de vinhos do festival — que serão vendidos a preços acessíveis, na opção de taça e garrafa.  
 
Mas o FestGourmet é muito mais que um espaço para degustação de comida e vinhos. A programação também contempla ações como concurso, palestras, oficinas na Arena Senac e exposição de produtos gastronômicos. Shows musicais e uma exposição com obras de artistas visuais completam a programação. Com curadoria de Vatenor Oliveira, a mostra conta com 30 trabalhos de 15 artistas. 
 
Paçoca de Pilão apresenta o carro-chefe de seu cardápio durante evento
 
CONCURSO POPULAR DE GASTRONOMIA
Uma ação inédita, realizada pela parceria entre o Senac/RN e o FestGourmet, pretende incentivar a criatividade da população na culinária. O Concurso Popular de Gastronomia surge para promover a integração social e valorização da cozinha potiguar. Qualquer pessoa pode concorrer; basta gravar um passo a passo de sua receita no celular, em um vídeo de máximo cinco minutos, que será analisado pela equipe de curadores do Senac/RN. 
 
As melhores receitas seguirão para a etapa seguinte, quando haverá o desafio presencial na Cozinha Experimental do Senac. Serão escolhidos então os quatro finalistas, que cozinharão ao vivo, de forma simultânea, durante o festival, na Arena Senac Gastronomia. Os vencedores serão premiados com cursos de formação na Escola Senac. 
 
Chefs do Senac/RN participarão de oficinas na Arena Senac de Gastronomia
 
Outra ação do FestGourmet, só que realizada pelo Sebrae, é o projeto Natal Encantos Criativos - Rocas e Vila. O público poderá apreciar o desdobramento prático do Territórios Criativos, projeto realizado pela Prefeitura de Natal, nos bairros citados.
 
Outras novidades sobre o Natal FestGourmet podem ser acompanhadas no perfil oficial do evento no Instagram: www.instagram.com/natalfestgourmet.  
 
Sebra/RN apresentará os resultados práticos do projeto Natal Encantos Criativos
 
SERVIÇO:
1º Natal Fest Gourmet
Abertura do Natal em Natal, dias 2, 3 e 4 de novembro, na praça Augusto Severo, Ribeira
(entorno do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão)
 
 
 
 
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <