Projeto Estação Convida realiza 2ª edição nesta quinta-feira

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
Chef Rodrigo Chibério é o convidado da 2ª edição do ProjetoEstação Convida
 
O Projeto Estação Convida segue nesta quinta-feira, dia 2, apresentando o seu segundo chef convidado. Rodrigo Chibério, da Chiberium Embutidos e Defumados, apresentará três pratos, seguindo as regras do projeto realizado na casa de cervejas especiais Estação do Malte, em Ponta Negra. A noite segue o horário de funcionamento normal, das 18h a 0h. 
 
Estação do Malte, em Ponta Negra, local de realização da noite de gastronomia e cervejas especiais
 
O primeiro prato do Chef Rodrigo Chibério é um Choripan (Linguiça Chiberium, Chimichurri fresco, Picco de Gallo), seguido dos Bolinhos Petiscos do Chiberium (Linguiça com Queijo ou Frango Defumado Cremoso). O último prato da noite é uma Parrilhada Completa (1/2 Short Rib, Bacon Chiberium, Linguiça Chiberium, Chimichurri fresco, Picco de Gallo, Pão artesanal, Cebolas Roxas assadas). 
 
Ingredientes dos pratos são artesanais e produzidos pela Chiberium, empresa do Chef Rodrigo
 
Como a casa funciona normalmente nos dias de projeto, os dois primeiros pratos estarão no cardápio Estação. Porém, o Chef Rodrigo enfatiza que apenas para a Parrilhada Completa há reservas limitas, devido ao processo de preparo. A Parrilhada é uma espécie de churrasco, com vários cortes nobres de carne.
 
Segundo o chef, é preciso saber exatamente a quantidade de reservas para levar a quantidade necessária de carnes. As reservas podem ser feitas até o dia do evento, através do telefone 98817 5763.
 
Já o proprietário do Estação do Malte, Walter Dias ressalta não se tratar de um evento, e sim uma noite especial que acontece na programação da casa periodicamente, com as portas para seus clientes. O objetivo é apresentar 15 chefs até o final do ano. 
 
Ambiente do Estaçção do Malte é rústico
 
Walter explica que os interessados a participar do projeto primeiro se inscrevem e, posteriormente, são analisados, convidados, é agendada uma noite e o chef selecionado é apresentado nas redes sociais. "Ainda estamos buscando novos chefs", confirma ele. Os interessados devem ligar para 98817 5763 ou enviar para email contato@estacaodomalte.com.
"Acho legal a ideia, pois dá uma incentivada no mercado e na gastronomia daqui. Sempre quis fazer esse tipo de projeto, assumindo a cozinha de algum local", comenta Rodrigo Chibério, chef convidado da 2ª edição do projeto. 
 
Projeto Estação Convida com Chef Rodrigo Chibério
Quinta-feira, das 18h a 0h
Estação do Malte
Rua Poeta Jorge Fernandes, 146 - Ponta Negra
Email: contato@estacaodomalte.com
Tel: (84)  3346-3919
Cel: (84) 8817-5763
 
  
 
 
  
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <