Aprecíe Restaurante: comidas do mundo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Thai SeaFood - vegetais e frutos do mar ao curry picante
 
Viajar pelo mundo e trazer um pouco de cada lugar visitado, aprender sua cultura e compartilhar. É mais ou menos isso que o chef Ricardo Rudney faz todos os anos. De cada país que conhece, ele assimila novos conhecimentos, descobre técnicas, degusta, aprende receitas e as coloca no cardápio de seu restaurante, o Aprecíe, localizado na Rua dos Bem-te-vis , centro de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte.
 
O chef Ricardo Rudney é o dono do Aprecíe, na Pipa
 
O resultado dessas viagens são pratos inspirados na culinária de vários países, que trazem um  incremento a mais ao cardápio da casa. Um dos mais recentes é o Thai SeaFood, uma sopa de vegetais e frutos do mar ao curry verde picante, servida no
arroz de coco. O prato é inspirado em uma recente temporada de 40 dias do chef entre Indonésia, Tailândia e Bali.
 
Spring Roll - rolinhos recheados com vegetais e noddles
 
Durante as viagens, Ricardo Rudney aproveita para pesquisar e realizar pequenos cursos. Outra novidade é o Spring Roll (rolinhos primavera recheados com vegetais, noddles e champignons, servidos com sweet chili e molho de amendoim). Há, também, o Badejo (filé de badejo grelhado, aspargos frescos, salada verde com beterrada provençal e molho cítrico).
 
Bacalhau grelhado e purê de batata inglesa
 
O Bacalhau também tem o seu sotaque internacional (filé de bacalhau grelhado, purê de batata inglesa com alhos assados, redução de tinto e azeite de frutas).
 
 
O Aprecíe funciona na praia da Pipa desde 2015 e, a partir deste mês de novembro, abre diariamente, das 18h30 às 23h.
 
APRECÌE RESTAURANTE
Rua dos Ben-Te-Vis, 34, Centro
Pipa - Tibau do Sul
Fone: 84-99194 9771
Instagram: @aprecierestaurante
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <