Moradora de Montanhas ganha Concurso Gastronômico do Senac

Fotos: Divulgação / Senac
Stella Albuquerque posa ao lado de Fernando Virgílio, diretor do Senac
 
O Concurso Popular Gastronômico Cozinhando no Senac conheceu seu vencedor no último sábado (04), durante o Natal FestGourmet. A grande campeã foi Stella Albuquerque, de 25 anos, natural de Montanhas, no Leste Potiguar, que faturou como prêmio uma bolsa integral para o curso de Cozinheiro do Senac.
 
Stella afirma que sempre gostou de cozinhar e que assumiu tal responsabilidade em casa aos 11 anos, cozinhando para seus quatro irmãos, tendo aprendido ao observar sua avó. Ela ficou sabendo do concurso após um amigo marcá-la em publicação de uma rede social.
 
Prato que rendeu o título de campeã para Stella Albuquerque
 
“O meu amigo me marcou no último dia de mandar o vídeo de inscrição. Quando vi, eu corri para casa para ver o que tinha e elaborar a receita, que precisava ser própria. Eu não acreditei quando passei, quando eu ouvi que estava competindo com pessoas que já tinham uma certa técnica. Não esperava chegar na final, conseguir ganhar e estar vivendo isso é um sonho”, afirma a potiguar.
 
Trabalhando atualmente com encomenda de bolos e doces, Stella se prepara para morar na capital potiguar. “Sou fascinada pela arte da gastronomia. Quero aprender todas as técnicas, e, quando terminar o curso, fazer a graduação. Minha expectativa é um dia ter um restaurante e ser uma chef”, ressalta.
 
Stella Albuquerque ficou com o primeiro lugar no concurso promovido pelo Senac
 
Para Stella, o segredo é observar e praticar. “Acho que tudo vem da prática, de você ter interesse em estar experimentando, estar aprendendo. O pouco que eu desenvolvi no concurso foi através do observar e absorver críticas de outros profissionais, isso é muito importante”, disse a ganhadora.
 
João Carlos, de 33 anos, ficou com o segundo lugar e ganhou uma bolsa integral no curso de Confeitaria do Senac. Ele também ressalta suas novas perspectivas. “Participar desse concurso me deu mais autoestima e confiança. O curso vai me ajudar na parte profissional e me dar novas habilidades para o trabalho que eu faço, além de me proporcionar poder fazer um dinheiro extra”, conta.
 
A segunda colocação do concurso foi para João Carlos
 
O Concurso Popular Gastronômico Cozinhando no Senac tinha como objetivo incentivar aspirantes a cozinheiros, e foi dividido em quatro etapas: Avaliação do Vídeo de Inscrição e Apresentação de Prato, no Senac; e Apresentação de Risoto de Camarão e Caixa Surpresa, no Natal FestGourmet.
 
A ação integrou a programação do Natal FestGourmet, evento que abriu as comemorações do Natal em Natal, realizado na praça Augusto Severo, na Ribeira, entre os dias 02 e 04 de novembro.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <