Marechal renova cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Bolinho de banana com creme de queijo, sorvete e compota de banana
 
Um dos restaurantes mais sofisticados de Natal, o Marechal, no Tirol, está com novidades no cardápio. Leveza e ousadia dão a tônica dos novos pratos criados pela chef executiva Sônia Benevides. Essa é a primeira mudança desde a inauguração da casa, em maio deste ano.
 
A chef Sônia Benevides e o sócio do Marechal, Rodrigo Lima
 
O novo cardápio incorporou elementos da gastronomia local, tanto nos pratos principais quanto nas sobremesas, mas sem deixar de lado o acento da cozinha internacional, característico desde a sua inauguração.
 
"A gente começou a dar uma cara para o restaurante com uma cozinha mais contemporânea, que eu sempre achei que deveríamos seguir nessa linha; uma vez que a própria casa, em termos de arquitetura, é extremamente contemporânea. E eu acredito que o cardápio tem que ser coerente com a imagem da casa", comenta Sônia Benevides.  
 
Medalhão de porco com jerimum laminado
 
Algumas alterações no cardápio buscam o sentimental no paladar, como a Coxinha de Caranguejo, petisco da casa. Há duas novas entradas frias; Tartare de Camarão e Crostinis de Carne de Sol na Nata, substituindo o pão pela tapioca frita. Entre as entradas quentes, há os sanduíches, com hambúrguer de salmão e bovino; Hot-Bode com mini pão de macaxeira da casa recheado com linguiça de cordeiro; e as coxinhas de caranguejo já citadas, acompanhadas de maionese de dendê.
 
Globo de umbu acompanhado de farofa de chocolate
 
Por entender ser o restaurante de inclinações mais noturnas, a chef tratou de buscar mais leveza a tudo, adaptando ou retirando alguns pratos principais do cardápio, como é o caso da Barriga de Porco. Em seu lugar, entrou o Medalhão de Porco com jerimum laminado, chutney de abacaxi e redução de vindo Porto. O Stinco de cordeiro é outra novidade entre os pratos. Como opção de prato leve, o peixe branco foi substituído por Ravioli com massa fresca e recheio de ricota e espinafre. O filé mignon agora é servido com hambúrguer de cogumelo.
 
Filé mignon servido com hambúrguer de cogumelo
 
Porém, as mudanças mais radicais no cardápio, de acordo com a própria Sônia Benevides, foram nas sobremesas. Os destaques vão para o Mousse de Chokito Branco, com farofa de chocolate e morangos; Panna cotta de Coco com infusão de abacaxi e falsa gema; Salada de Frutas em Texturas, servida com sorvete de frutas e da estação, caviar de frutas (lembra das jabuticabas colhidas no terraço?) e frutas Brunoise. Há, ainda, o enigmático e saboroso Globo de Umbu, acompanhado de farofa de chocolate e sorvete de leite. Outra novidade é o Bolinho de Banana, com creme de queijo, sorvete e compota de banana.
 
Almoço na sexta e no sábado
 
O horário de funcionamento do Marechal continua de terça a quinta-feira, das 19h a 0h; nas sextas e, agora, aos sábados, das 12h a 0h. Nesses dias, a cozinha fecha às 15h; a casa reabre às 17h para happy hour, e a cozinha volta às 19h, encerrando as atividades a 0h. O bar, porém, permanece aberto até 1h.
 
Mousse de Chokito branco com farofa de chocolate e morangos Cheesecake de queijo de cabra com geleia de mangaba
 
Quando o restaurante passou a abrir para almoço, eram oferecidos os mesmos pratos do jantar. Mas nessa leva de mudanças pela qual passa a casa, o cardápio diurno agora é próprio. São pratos individuais e com menores preços: Galinha com Arroz de Festa, Bobozinho de Camarão, Peixe Frito, Feijão  com Arroz (pequena feijoada). Mesmo com essas novas opções, os pratos do cardápio oferecido à noite também estão disponíveis para o almoço.
 
Para o empresário Rodrigo Lima, sócio de Uelinton Ribeiro no Marechal, o fluxo de clientes continua inalterado desde a inauguração. Quanto ao perfil dos frequentadores, o jovem adulto vem sendo presença cada vez mais constante no restaurante, como observa Rodrigo, que também diz já perceber uma maior frequência de turistas, principalmente em feriados prolongados.
 
O Marechal é o restaurante do Empresarial Hermes 880, prédio de fachada sofisticada, com traços arquitetônicos contemporâneos, que abriga escritórios de grandes empresas da cidade.
 
Restaurante Marechal
Av. Hermes da Fonseca, 880
Empresarial Hermes 880
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 3025-1136 | 98846-1647 (reservas)
Instagram: @marechaloficial

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <