Restaurante Yuru lança seu quarto menu degustação

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Chef Joca Pontes e Rafaela Fontes, que fechou parceria com o Yuru para lançar sobremesas no cardápio
 
O chef Joca Pontes apresentou, na noite dessa quinta-feira (30), a quarta e surpreendente edição do menu degustação do Yuru, restaurante que ele assina o cardápio desde a sua inauguração, em dezembro de 2016. O evento foi exclusivo para um grupo de jornalistas convidados.
 
Joca Pontes apresentou, durante o jantar, vários pratos que estarão no novo cardápio do Yuru
 
Esse menu degustação dá uma mostra do novo cardápio que Joca Pontes vai implantar no restaurante, ainda neste mês de dezembro, segundo Rômulo Macedo, gerente de A&B do hotel Golden Tulip, onde funciona o Yuru.
 
O menu degustação foi servido em sete etapas, dentro da proposta de trabalho do chef, que é a de valorizar os produtos regionais utilizando as modernas técnicas de cozinha, sobretudo a francesa, berço do trabalho de Joca. Afinal, ele é formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa  Ferrandi, em Paris. 
 
Vinhos do Magazzino harmonizaram os pratos do jantar preparado pelo chef Joca Pontes
 
Totalmente harmonizado com vinhos do Magazzino Vinhos & Cozinha, o jantar começou com o refrescante Ceviche Mahi, feito de lâminas de dourado marinadas no limão com cubinhos de tomate, tartar de banana/manga/maracujá, castanha de caju, pétalas de cebola roxa agridoce e ervas frescas, palha de batata doce e alho-poró. O rótulo escolhido foi o Tinajas Viejo Feo Chardonnay, que acompanhou muito bem o prato. A acidez do vinho manteve o equilíbrio do conjunto, ganhando em sabor na boca.
 
Ceviche Mahi
 
O mesmo vinho escoltou a segunda entrada, o Dadinho de sol, deliciosos  dadinhos de tapioca cobertos com carne de sol desfiada, molho oriental ao perfume de mel de engenho e gengibre.
 
O Callia Alta Pinot Grigio foi a escolha para acompanhar o primeiro prato, o Arroz Vegetariano, elaborado com arroz vermelho com creme de abóbora e queijo parmesão, verdes grelhados na chapa e um interessante crocante de feijão verde e azeite de ervas.
 
Dadinho de sol
 
O melhor prato da noite foi, sem dúvida, a delicadeza de textura e sabor do Dourado Natal, um filé de dourado grelhado na manteiga de garrafa sobre mousseline de macaxeira, verdes na chapa, pickles de cebola roxa e molho oriental ao perfume de mel de engenho e gengibre, acompanhado do vinho argentino Portillo Sauvignon Blanc.
 
Arroz Vegetariano Dourado Natal
 
Já o Portillo Malbec escoltou a carne de sol desfiada na chapa com cebola roxa, manteiga de garrafa e pimenta biquinho, sobre mousseline de macaxeira, farofa de cebola dourada e chips. Prato bastante regional, não?
 
Carne de sol desfiada na chapa com cebola roxa, manteiga de garrafa e pimenta biquinho, sobre mousseline de macaxeira, farofa de cebola dourada e chips
 
O último prato da noite foi um delicioso Porco na Prensa, uma costela de porco prensada e grelhada na chapa sobre purê de batatas, folhas de rúcula temperadas com molho oriental ao perfume de mel de engenho e gengibre, e farofa crocante de coentro. A textura e sabor da carne do porco ficaram excelentes.  Como ela é leve, o vinho escolhido foi o Portillo Pinot Noir.
 
Porco na Prensa
 
A sobremesa foi dividida em duas etapas: a primeira apresentada por Joca Pontes, que serviu uma tapioca Norteña, que na verdade são palitos crocantes de tapioca passados no açúcar com canela, ganache de chocolate, sorvete de doce de leite e ovomaltine.
 
Tapioca Norteña
 
A segunda etapa foi uma gostosa novidade, anunciada por Rômulo Macedo, de que o Yuru fez uma parceria com a doceira Rafaela Fontes, que vai fazer algumas sobremesas exclusivas para o restaurante, dividindo essa responsabilidade com Joca Pontes.
 
Rafaela disse que se sentia muito feliz com o convite, e que já vai elaborar as sobremesas para entrar no cardápio o mais rápido possível.
 
Rafaela Fontes estreou no Yuru com um mix de seus doces para fechar o jantar
 
Mas Rafaela fez questão de levar alguns de seus doces que fazem tanto sucesso em Natal, e que foram servidos, para a alegria dos convidados, durante o serviço do café. Nada melhor do que encerrar uma noite maravilhosa, com um menu completo que também será oferecido brevemente a toda cidade.
 
 
Restaurante Yuru
Av. Eng. Roberto Freire, 4382
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3646-0100
Instagram: @yurupontanegra

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <