Camarões lança sua própria marca de vinhos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O Camarões, agora, também possui sua própria marca de vinhos. São três rótulos. Um espumante, um vinho tinto e um vinho branco. O espumante brut é produzido no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, pela vinícola Domno do Brasil, através do método Charmat, com as uvas Chardonay 60%, Pinot Noir 30% e Riesling Itálico 10%. 
 
O vinho branco é português, produzido em Lisboa, elaborado pela vinícola Quinta de São Sebastião, em Arruda dos Vinhos, Lisboa, com as uvas Arinto e Fernão Pires.
 
O vinho tinto, também português, é elaborado pela mesma vinícola Quinta de São Sebastião, com as uvas Tinta Roriz e Touriga Nacional, com passagem de seis meses por barricas de carvalho francês.
 
O Camarões trabalhou por quase um ano para receber amostras, realizar o processo de escolha, montar o procedimento comercial e levar as bebidas à mesa do consumidor.
 
Foto: Divulgação
Dezesseis pessoas degustaram 199 vinhos até escolherem três
 
Além da venda direta nas mesas, as garrafas também estão sendo comercializadas como presentes, com embalagens personalizadas.
 
A consultoria para a escolha dos rótulos foi feita pelo enófilo Gilvan Passos, colunista da DEGUSTE. As imagens que ilustram as garrafas foram projetadas pela agência de propaganda Art & C, que utilizou símbolos do turismo potiguar: a Ponte Newton Navarro, o Morro do Careca e as Dunas de Genipabu.
 
Várias vinícolas brasileiras, portuguesas e chilenas enviaram amostras de vinhos. "Dezesseis vinícolas enviaram suas amostras. No caso dos espumantes, só vinícolas brasileiras (da Campanha Gaúcha, Serra Gaúcha e Vale do São Francisco). Para os vinhos brancos e tintos, recebemos amostras de vinícolas brasileiras, chilena e portuguesas. Foram coletadas 51 amostras de espumantes, 48 amostras de vinhos brancos, e 99 amostras de vinhos tintos", conta Gilvan Passos, no relatório que fez sobre o projeto de escolha dos vinhos do Camarões.
 
Um grupo de pessoas de Natal foi convidado para escolher os melhores vinhos. A seleção foi feita na modalidade de degustação às escuras, em que os provadores não tinham informações sobre qual a origem ou produtor do vinho. No dia 04 de abril de 2016, às 20h, foi realizado o primeiro dos oito encontros que definiram os finalistas. As provas terminaram no dia 22 de junho de 2016. 
 
Camarões - Desde 1989
Ponta Negra / Natal Shopping / Midway Mall
www.camaroes.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <