Cordeiro Chique acrescenta queijos artesanais ao seu mix

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Neste início, há 11 tipos de queijos artesanais na loja
 
A loja Cordeiro Chique incrementou, no mês de março, seu mix de produtos. Além das carnes de cordeiro e bovinas, carros-chefes nas vendas, o estabelecimento passa a oferecer queijos artesanais de ótima qualidade. Neste início, há 11 tipos de queijos artesanais na loja.
 
Segundo José Ivo Cavalcanti, que dirige a Cordeiro Chique com o pai, José Ivo Neto, foi dada a preferência para os queijos elaborados com leite cru e em terroirs brasileiros. A chef Adriana Lucena está prestando consultoria ao estabelecimento nesse trabalho.
 
José Ivo deu preferência aos queijos elaborados com leite cru
 
A ideia de comercializar esses queijos surgiu no ano passado, por afinidade dos empresários com os produtos, mas eles esperaram para colocar à venda neste ano, após a mudança da loja para o local atual, na Avenida Rodrigues Alves.
 
Entre os queijos disponíveis, destaque para o Arupiara, feito com leite de cabras nativas na Fazenda Carnaúba, da família do dramaturgo Ariano Suassuna, no sertão paraibano. É um queijo delicado e saboroso, que tem sido muito elogiado pelos consumidores.
 
Famoso queijo coalho da marca Serra de Santana, premiado no III Prêmio Queijo Brasil 2017
 
Também vale mencionar o queijo tulha, elaborado na Fazenda Atalaia, no interior de São Paulo, que passa por um processo de maturação com duração entre um e dois anos. Esse queijo foi premiado com medalha de ouro na World Cheese Awards de San Sebastian, na Espanha. É o primeiro produzido artesanalmente no Brasil a receber essa honraria.
 
De terras potiguares, da queijaria Serra de Santana, na região Seridó, e também de ótima qualidade, há os queijos coalho e de manteiga da marca, que segue as tradicionais receitas na produção. O coalho ganhou medalha de ouro no III Prêmio Queijo Brasil 2017. A Cordeiro Chique comercializa esses queijos em Natal com exclusividade.
 
Na Cordeiro Chique, há opções de queijos para compra no peso, a partir de 200g
 
Alguns queijos são vendidos em unidades com gramaturas pré-estabelecidas e outros no peso que o cliente desejar, a partir de 200g. Em breve, mais queijos deverão ser acrescentados ao mix.
 
Cordeiro Chique
Avenida Rodrigues Alves, 595
Petrópolis - Natal/RN
Fones: (84) 3221-5458 | 99863-2233
Instagram: @cordeirochique
Facebook: /cordeirochique

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <