I Churras do Tábua traz especialistas para Natal e atrai amantes de carne

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Luiz Segundo e Luizinho Dantas, do Tábua de Carne, organizaram o I Churras do Tábua no sábado e prometem nova edição
 
O Restaurante Tábua de Carne realizou, no último sábado (07), a primeira edição do Churras do Tábua, um evento inédito em Natal que destacou cortes de carne nobres preparados por mestres churrasqueiros.
 
Luiz Segundo e o pai, Luizinho Dantas, convidaram especialistas em carne para comandar o evento
 
Cerca de 200 pessoas - o público máximo que era aguardado - compareceram ao I Churras do Tábua, no restaurante de Ponta Negra, e a resposta deles quanto ao evento foi positiva, de acordo com o empresário Luiz Segundo, que esteve à frente da organização. "Os amantes de carne conseguiram ter um evento desse porte em Natal", comemora.
 
Churrasqueira tipo fogo de chão foi utilizada no I Churras do Tábua
 
Durante seis horas, o I Churras do Tábua ofereceu dez cortes diferentes de carne, que foram dispostos em ilhas com churrasqueiras e servidas com acompanhamentos específicos. Os participantes puderam degustar de qualquer carne livremente. Cortes como bife ancho, T-bone, bife de chorizo, picanha e cordeiro patagônico.
 
Contato direto entre amantes de carne e especialistas foi destaque no evento
 
Os mestres churrasqueiros Beethoven Dantas e Carlos Honorato, de Recife e Campina Grande, respectivamente, comandaram duas das ilhas. Luiz Segundo e seu pai, Luizinho Dantas, ficaram em outra, e uma quarta foi dirigida por um grupo de especialistas em carne também de fora do Rio Grande do Norte.
 
Público natalense prestigiou o evento e saiu satisfeito
 
Uma das churrasqueiras era a do tipo fogo de chão e foi acesa bem antes do início do evento: por volta das quatro horas da manhã. Nela, as carnes são preparadas lentamente, somente com o calor das lenhas, e ficam, literalmente, "se desmanchando".
 
 
Luiz Segundo destaca que o evento foi uma ótima opção, também, para troca de experiências dos amantes de carne com os especialistas. Com a resposta satisfatória do público, o empresário informa que pretende fazer uma segunda edição do evento no segundo semestre deste ano.
 
 
O gran finale do I Churras do Tábua ficou por conta de hambúrgueres elaborados com um blend de alcatra com picanha. Dois tipos de sanduíche ficaram à disposição - um com o burger e pasta de alho no pão australiano e um com burger, molho de queijo, macaxeira palha e cebola caramelizada no pão brioche.
 
Banda Café e Perfume de Gardênia animaram o evento.
 
 
 
Tábua de Carne
Ponta Negra:
Av. Engenheiro Roberto Freire, 3241
Fone: (84) 3642-1236
Via Costeira:
Av. Senador Dinarte Mariz, 229
Fone: (84) 3202-7553

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <