Adega Natal promove jantar no Abade com vinhos da Obra Prima

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Humberto Grzybowski, da Obra Prima, Luiz Pedro Fernandes, dono da Adega Natal, e Carol Macedo, uma das proprietárias do Abade
 
A loja de vinhos Adega Natal promoveu, na noite dessa terça-feira(10), um jantar harmonizado  no restaurante Abade, em Ponta Negra, que contou a presença de Humberto Grzybowski, gerente nacional de vendas da Obra Prima Importadora, parceira comercial da Adega Natal.
 
Humberto Grzybowski falou aos participantes do jantar sobre a Obra Prima e os vinhos degustados
 
O jantar teve uma boa adesão de público, e contou até com a presença da confraria Amigos do Vinho, coordenada pelo enófilo e auditor fiscal Ilo Peixoto.
 
Obra Prima selecionou quatro rótulos do seu portfólio para harmonizar com os pratos do jantar
 
Antes do início do jantar, Humberto Grzybowski falou rapidamente sobre a Obra Prima, dizendo que ela surgiu há 14 anos em Curitiba e, hoje, conta com filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Pratos da cozinha do Abade foram muito bem escoltados pelos vinhos da Obra Prima Salada verde com figo e farofinha de parmesão e bacon com vinagrete de mostarda
 
Segundo Grzybowsk, o portfólio da empresa tem mais de 600 produtos entre alimentos e bebidas, sendo uma das 10 maiores importadoras do país. Ele agradeceu a presença de todos desejando uma noite festiva com harmonização de bons vinhos com a ótima comida do Abade.
 
 
Para Luiz Pedro, dono da Adega Natal, o evento foi uma excelente oportunidade para o natalense conhecer um pouco do extenso portfólio da Obra Prima, que também trabalha com massas italianas, molhos, azeites, geléias, tomate pelado, aceto balsâmico e outros produtos, muitos dos quais estão disponíveis na loja da Adega Natal.
 
Lombo de bacalhau confitado Filé Coração Abade com purê de mandioquinha e cogumelos
 
O jantar, servido em quatro etapas,  teve início com uma Salada verde com figo e farofinha de parmesão e bacon com vinagrete de mostarda. O vinho escolhido para harmonizar foi o Cordillera Andina Rosé Syrah 2017, que recebeu muitos elogios. Ele tem uma linda cor cereja brilhante e no nariz é fresco com notas de morango e cereja. No paladar, revela toda a sua juventude com muito frescor, equilíbrio e toques de frutas vermelhas. Uma grata surpresa!
 
Natalense prestigiou o jantar harmonizado oferecido pela Adega Natal em parceria com a Obra Prima e o Abade
 
O primeiro prato da noite foi um Lombo de bacalhau confitado, que estava com textura muito tenra e saboroso. Ele foi servido com batatas ao murro, alho, cebola e brócolis, e acompanhou muito bem o vinho português Coroa de Rei DOC 2015, da região do Douro. Um vinho elaborado com as castas portuguesas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Sem passagem por barrica de carvalho, é um vinho de boa intensidade aromática de frutos maduros. No paladar é encorpado e persistente com boa estrutura e taninos de qualidade.
 
 
 
Na sequência, foi servido o Filé Coração Abade com purê de mandioquinha e cogumelos, que estava muito bom. A escolha foi pelo vinho argentino Punto Maximo Gran Reserva Malbec 2015, que passa 12 meses em barricas de carvalho francês e mais seis meses em garrafa. É um vinho estruturado de cor rubi intenso com aromas de frutas vermelhas maduras, notas florais e toques de carvalho. Em boca é encorpado com taninos macios elegantes. Seu final é persistente e muito aromático. Um belo vinho!
 
 
Encerrando o jantar, foi servido de sobremesa a tradicional Pera ao vinho com sorvete de crerme, escoltado pelo vinho chileno Tierruca 2015 Late Harvest, elaborado pela vinícola Errázuriz com a uva Viognier. Apresenta cor amarelo palha de reflexos dourados. É um vinho de maturação longa com boa concentração de aromas com notas florais e de frutas brancas maduras. Em boca é frutado, untuoso, equilibrado e com boa acidez.
 
Abade Ponta Negra
Rua Hélio Galvão, 8828A
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3219-4469
Instagram: @restauranteabade
Facebook: /restauranteabade
 
Adega Natal
Av. Romualdo Galvão, 2100 - Loja 07
Lagoa Nova - Natal/RN
Fone: (84) 3086-8384
Instagram: @adeganatal
Facebook: /adeganatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <