Com prato havaiano, Potipoke é novidade em Tirol

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Novo restaurante de comida havaina funciona em uma galeria de lojas situada numa rua entre a Romualdo Galvão e Salgado Filho
 
Uma das novidades da gastronomia de Natal é o poke, um típico prato oriundo do Havaí. Quem está investindo na iguaria é o restaurante Potipoke, recém inaugurado no bairro do Tirol, e que escolheu o prato como especialidade.
 
Ana Karia Galvão idealizou o Potipoke
 
A casa chegou ao mercado em meados de fevereiro deste ano e tem no comando a administradora Ana Karina Galvão. Interessada em empreender no segmento de A&B, ela fez uma pesquisa sobre as opções mais viáveis, que fossem diferentes das mais tradicionais, apostando, assim, no poke.
 
A empresária acredita na aceitação do prato porque ele também é saudável. O poke leva uma camada de arroz na base, uma proteína (geralmente crua), vários acompanhamentos, que vão desde frutas e vegetais ou alga, além de um molho.
 
Casa foi inaugurada em fevereiro de 2018
 
No Potipoke, o cardápio oferece algumas sugestões já montadas, porém o cliente tem total liberdade para fazer sua seleção. O restaurante, inclusive, criou uma versão nordestina do prato, feita com carne de sol, arroz integral, batata doce, tomate cereja, cebola roxa e chips de batata doce.
 
Quem optar por criar o próprio poke tem à disposição três bases (arroz integral, arroz Gohan ou mix de folhas), seis proteínas (salmão, atum, polvo, camarão, carne de sol e shimeji), quatro molhos e quase 20 acompanhamentos - podendo escolher até cinco (manga, abacate, pepino, cebola e alho poró, por exemplo).
 
 
Para garantir a qualidade do que é servido, Ana Karina Galvão revela que os pescados são comprados a cada dois dias. Segundo ela, a resposta do público, nestas primeiras semanas, tem sido animadora.
 
O Potipoke funciona de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 18h30. Em breve deverá oferecer delivery também.
 
Potipoke
Rua Souza Pinto, 1072
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 99983-5271
Instagram: @potipoke
Facebook: /potipoke

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <