Balada Bar prepara novo cardápio com a supervisão do chef Jonatã Canela

Fotos: Kamilo Marinho / Guardalume (Divulgação)
"É de Lascar": Carne de Sol com Fritas
 
A clientela do Balada Bar terá um grande motivo para comemorar nos próximos dias: o cardápio do bar está passando por uma renovação e promete trazer grandes novidades, com uma vasta opção de petiscos com novos sabores e visualmente requintados.
 
Chef Jonatã Canela ao lado dos proprietários do Balada Bar, Clarissa e Gustavo Costa
 
Para reformular a carta de petiscos, o Balada Bar convocou o renomado chef potiguar Jonatã Canela, atualmente participante do programa culinário da GNT,The Taste Brasil, que está na quarta temporada.
 
O cardápio de petiscos das duas unidades do Balada Bar – Morro Branco e Ponta Negra -  será renovado, mas alguns itens continuarão. “Decidimos deixar alguns petiscos, os preferidos dos nossos clientes, que estão entre os mais pedidos, tais como filé com fritas, paçoca, filé à parmegiana, pastéis, entre outros”, explicou Gustavo Costa, proprietário da casa.
 
Caldeirada de frutos do mar
 
“O caranguejo continuará sendo uma das estrelas do nosso cardápio, pois ele é o carro chefe do Balada Bar”, disse Clarissa Costa, esposa de Gustavo que administra com o marido as duas casas. “Além do caranguejo, os pratos de refeição também não sairãodo nosso menu”, concluiu.
 
O chef Jonatã Canela atua no mercado prestando assessoria para coffee shop, bares e restaurantes, elaborando cardápios e atuando no recrutamento, treinamento e gerenciamento de pessoas.  Além de criar os novos petiscos, o chef está fazendo o treinando do pessoal da cozinha.
 
Gingada: Ginga com cubinhos de tapioca
 
Jonatã explica que para o Balada foi preciso dar um upgrade no cardápio. “Demos uma atualizada, primeiro melhorando as técnicas de cozinha, modernizando os pratos não só no modo de fazer, mas com preparações e apresentações novas, antenados com o público da casa e com as tendências de mercado. Os petiscos foram praticamente todos reformulados. O resultado vai ficar muito bacana e diferente do atual”, comemora o chef.
 
Coração Bandido
 
Na nova roupagem do cardápio, Jonatã aposta nos pratos de frutos do mar e dos miúdos. “Tenho um caso de amor com um prato de coração de galinha que criei especialmente para o Balada (o prato foi batizado de Coração Bandido). Fiquei muito feliz com o resultado dessa minha criação. Também destaco a Caldeirada de Frutos do Mar. Estes dois pratos irão representar bem o novo cardápio”.
 
 
Para repaginar as apresentações dos pratos, foram renovadas peças de louças e de cutelarias específicas para cada petisco. Alguns deles foram batizados inspirados no vocabulário nordestino. 
 
Jonatã Canela participa de reality show da GNT
 
O chef Jonatã Canela atualmente está participando do reality show “The Taste Brasil” da GNT, que este ano está na quarta temporada. Para ser selecionado para esta edição, Jonatã concorreu na primeira peneira com 11 mil candidatos de todo Brasil e ficou entre os 500 selecionados. Desses, Jonatãficou entre os 30 escolhidos para participarem do programa. O primeiro episódio da temporada 2018 vai ao ar no dia 26 de abril,quando os jurados escolherão 16 concorrentes.
 
Jonatã Canela atua ainda como consultor de alimentos seguros do SEBRAE/RN e é professor dos cursos de Gastronomia ofertados pelo SENAC/RN.
 
Balada Bar
Av. Xavier da Silveira, 936
Morro Branco - Natal/RN
Av. Dep. Antônio Florêncio de Queiroz, 2186
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-1920
Instagram: @baladabar

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <