Hamachi promove um grande jantar harmonizado com vinhos da Cantu Importadora

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Hamachi e Cantu se uniram e ofereceram ao natalense uma magnífica experiência enogastronômica
 
Uma parceria firmada entre o restaurante Hamachi e a importadora de vinhos Cantu resultou, na noite dessa quinta-feira(10), em um  longo mas saboroso jantar harmonizado com vinhos do Novo Mundo.
 
Grandes rótulos do portfólio da Cantu harmonizaram os pratos do jantar
 
O jantar foi servido em 12 etapas, em que os sabores da culinária Nikkei (a união das cozinhas japonesa e peruana) praticada pelo Hamachi foram criteriosamente observados por Felipe Cesca, enólogo e sommelier da Cantu, responsável pela escolha dos vinhos. O resultado foi uma verdadeira experiência enogastronômica.
 
Dupla de salmão toro com manteiga trufada, finalizado com flor de sal e limão siciliano
   
Sushi de peixe branco recheado com camarão, finalizado com peixe branco acevichado Tartare de mignon do chef com chips de banana da terra verde 
   
Carpaccio el pescador Salmão ao molho de ostras
   
Batata aperitiva com molho huacatay e camarão no missô
 
O menu foi elaborado pelos chefs do Hamachi, David Rodrigues e Maiara Pereira. À medida que os pratos eram servidos, Felipe Cesca apresentava o vinho e justificava sua escolha, destacando as qualidades de cada um deles. O jantar teve pratos frios e quentes, e vinhos da África do Sul, Chile, Argentina, Austrália e Estados Unidos.
 
O serviço começou com uma Dupla de salmão toro com manteiga trufada, finalizado com flor de sal e limão siciliano, harmonizado com o vinho Lyngrove Collection Sauvignon Blanc, da África do Sul.
 
Natalense prestigiou o evento oferecido pela Cantu em parceria com o Hamachi
 
O segundo prato foi um Sushi de peixe branco recheado com camarão, finalizado com peixe branco acevichado. O vinho escolhido foi o chileno Ventisquero Reserva Chardonnay.
 
Um Tartare de mignon do chef com chips de banana da terra verde harmonizou perfeitamente com o vinho argentino Crios Rosé Malbec. O quarto prato foi uma Batata aperitiva com molho huacatay e camarão no missô, escoltado pelo vinho sul africano The Beachhouse Shiraz.
 
 
O jantar continuou com o Carpaccio el pescador, lâminas de atum temperadas com shoyo e gengibre, finalizado com mix de brotos e fios de cebolinha. O vinho escolhido por Cesca foi o Sauvignon Blanc The Beachhouse. O sexto prato da noite foi um Salmão ao molho de ostras, perfeito com o vinho Queulat Gran Reserva Pinot Noir, da Ventisquero.
 
Os mini legumes da horta com peixe branco grelhado e azeite trufado com frutas abriram a segunda metade do concorrido jantar, que teve lotação máxima nos dois ambientes do Hamachi. O vinho Australiano Yellow Tail Chardonnay foi par perfeito.
 
 
 
O oitavo prato foi um Ceviche de peixe branco e camarão, finalizado com fios de tapioca acompanhado do vinho Yellow Tail Shiraz. Dos Estados Unidos foi servido o vinho Sutter Home Zinfandel, que hamonizou com o Poke Hamachi, atum em cubos temperado com molho Nikkei, finalizado em cubos de manga e mix de brotos.
 
A carne de porco também esteve presente no jantar com o Ragu suíno picante com risoto de aji amarillo, escoltado pelo vinho Sutter Home Cabernet Sauvignon. O Filé bourguignon com purê de batata baroa finalizado com tuille de parmesão foi o último prato servido antes da sobremesa. A harmonização ficou por conta do vinho chileno Grey Single Block Carménère, da Ventisquero.
 
Mini legumes da horta com peixe branco grelhado e azeite trufado com frutas
   
Ceviche de peixe branco e camarão, finalizado com fios de tapioca Poke Hamachi
   
Ragu suíno picante com risoto de aji amarillo Filé bourguignon com purê de batata baroa, finalizado com tuille de parmesão 
 
O mega jantar foi encerrado com uma delicada mousse de chocolate branco ao wassabi, que em boca teve seu sabor realçado pela escolha do vinho, o argentino Susana Balbo Late Harvest Torrontés.
 
No final da noite, Tiago Gadelha, um dos sócios do Hamachi, agradeceu a presença de todos e disse que, diante de tanta procura e da boa aceitação, a casa já prepara um outro jantar para o mês de julho, desta vez com vinhos do Velho Mundo, também em parceria com a Cantu.
 
Mousse de chocolate branco ao wassabi
 
Tiago aproveitou a oportunidade para falar sobre a adega da casa, construída recentemente, e que permitiu, agora, a elaboração de uma carta de vinhos mais ampla, com 73 rótulos. "Estamos investindo pesado em vinhos porque entendemos que não se pode falar em gastronomia de qualidade sem uma carta de vinhos diversificada". Ele destaca que, nesse contexto, a Cantu surge como uma forte parceira da casa".
 
 
Para Fabiana Oliveira, representante da Cantu em Natal e responsável pela parceria com o Hamachi, o jantar foi uma experiência muito positiva "porque valorizou as nuances de uma boa harmonização entre comida e vinhos".
 
Hamachi Oriental y Peruano
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante 
 
Cantu Importadora (Natal)
Fone: (84) 98136-2888

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <