Reformada, Doce Portugal Tirol fica na Rua Jundiaí

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Loja da Doce Portugal na Rua Jundiaí, no Tirol, que recentemente passou por reforma
 
Doces tipicamente portugueses e pratos da cozinha nordestina andam juntos na Doce Portugal, uma padaria e confeitaria artesanal que conta com unidades em Ponta Negra e no Tirol, na Jundiaí. Esta última passou por reforma há pouco tempo, inclusive na fachada. O estabelecimento tem o comando dos sócios Keylla Dantas e Miguel Gimenes, e é um sucesso entre natalenses e turistas que o visitam.
 
Keyla Dantas e Miguel Gimenes
 
A Doce Portugal abriu em 2015, meses depois que Miguel Gimenes começou a fazer de casa, sob encomenda, vários dos famosos doces portugueses. Estes foram bem aceitos pelo público e, assim, Miguel observou que poderia empreender nesse segmento, mesclando com a comida regional do Nordeste brasileiro.
 
Tradicionais pastéis de nata
 
Português de Lisboa, Miguel Gimenes possui formação como confeiteiro e produz os doces desde adolescente. Ele já trabalhou com isso na sua terra natal e em outros países europeus, antes de desembarcar no Brasil, há cinco anos. Ele e Keylla também são sócios do restaurante português Lvsitania.
 
Cesta de pães portugueses
 
A parte de confeitaria da Doce Portugal é completa, com cerca de 30 tipos. Pastel de natas, Travesseiro de Cintra, Tarte de maçã e Pastel de Santa Clara são alguns deles. “É o nosso diferencial”, destaca Keylla.
 
Travesseiro de Sintra
 
Os doces são feitos em versões menores do que os tradicionais, de modo que o cliente possa experimentar vários deles, e ficam disponíveis em um bufê durante todo o funcionamento da padaria, das 6h às 21h, de domingo a domingo, em Ponta Negra. E das 6h às 19h, de segunda a sexta-feira, no Tirol, que está instalada na Rua Jundiaí, 657, entre as avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves.
 
No estabelecimento, os doces portugueses são produzidores em versões menores; assim, o cliente pode provar uma maior variedade
 
As opções regionais do bufê variam de acordo com o horário. Mudam no café da manhã, almoço e jantar. Destaque, ainda, para os pães D’água (com fermentação natural) de chia e o de linhaça, e os biscoitinhos portugueses (petit four de coco e o de amendoim, areias de cascais, cookies etc).
 
 
A Doce Portugal ainda oferece uma boa variedade de vinhos e licores portugueses, entre eles o Licor Beirão.
 
Doce Portugal
Petrópolis: Rua Jundiaí, 657
(entre as avs. Afonso Pena e Rodrigues Alves)
Ponta Negra: Av. Praia de Ponta Negra, 9156
Fones: (84) 3211-1317 | 2010-2531
Instagram: @doceportugal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <