Lotus destaca pescado local em novo cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Trio de Niguirizushi

O restaurante Lotus Japanese Fusion Cuisine, em Ponta Negra, começa a oferecer, em julho, um novo cardápio cujo destaque é a utilização de pescado local em larga escala.

Essa política vem sendo adotada já há algum tempo no estabelecimento, no entanto ganhou ainda mais força nos últimos meses, por meio de acordos com fornecedores da região, que possuem produtos de alta qualidade. A ideia é trabalhar, em um futuro próximo, com 100% dos pescados oriundos da costa potiguar.
 
Chef Joelson Leite comanda o Lotus Quarteto de Niguirizushi do Chef


Para Joelson Leite, chef e proprietário do Lotus, essa medida estimula e valoriza os pescadores locais e, consequentemente, viabiliza preços competitivos no produto final que o restaurante oferece.
 

Mix de Sashimis


Dentre os pescados da região que o Lotus tem em sua cozinha, atualmente, vale destacar o atum, que é o mesmo que deixa o Rio Grande do Norte e vai para o exterior. O restaurante, ainda, dispõe de pescados frescos da região como robalo, cioba, dentão, serra, cavala, sardinha, arabaiana branca, lagosta, polvo e camarão.

Niguirizushis de partes nobres do atum


Diante de toda essa matéria-prima, Joelson abusa da criatividade em mixes de sashimis, trios e quartetos de niguirizushi, por exemplo. No novo cardápio, uma boa notícia foi a inclusão de sushis, que ficavam disponíveis apenas no menu Omakase do restaurante.
 

Ambiente sofisticado e moderno do Lotus


O chef também pensou naqueles que preferem pratos quentes da cozinha contemporânea e reforçou essa seção do cardápio. Joelson Leite conta que o cardápio está mais enxuto - com cerca de 80 opções - e com preços atrativos, devido ao uso de pescados da região.
 

O Lotus é uma das referências de cozinha japonesa na cidade


O Lotus abre diariamente das 19h à meia-noite e conta com programação especial aos domingos, servindo rámen e udon. Nesse dia, funciona o Izakaya da casa, um bar tipicamente japonês. Nas noites de quinta-feira, a casa oferece música ao vivo com Duo Rock Cello & Piano (músicas conteporâneas com instrumentos clássicos ou eruditos). Na sexta e sábado tem Duo Bossa Jazz.

Lotus Japanese Fusion Cuisine
Esquina das ruas Hélio Galvão e Manoel Soares de Medeiros
(Exatamente atrás do Camarões Potiguar)
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 99112-9649
Instagram: @lotusjapanesefusioncuisine

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <