Hamachi sedia jantar harmonizado com vinhos do Velho Mundo Cantu no dia 15/08

Fotos: Divulgação e Rogério Vital / Deguste
A parceria entre o restaurante Hamachi e a Cantu Importadora, que em maio resultou em um jantar harmonizado com vinhos do chamado Novo Mundo, voltará a acontecer na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 20h. Desta vez, oferecendo uma experiência com vinhos do Velho Mundo, em mais um jantar.
 
O enólogo e a representante comercial no RN da Cantu, Felipe Cesca e Fabiana Oliveira, e Tiago Gadelha, sócio do Hamachi
 
Para esse evento, Hamachi e Cantu apostam em um menu mais enxuto do que o anterior, que teve 12. Serão oito pratos, mantida a harmonização em todos. A cozinha do Hamachi está novamente à frente da elaboração dos pratos do jantar.
 
O enólogo da Cantu, Felipe Cesca, que estará outra vez no restaurante para falar a respeito dos vinhos degustados, participou da escolha dos pratos, para potencializar a harmonização.
 
Jantar contará com oito pratos harmonizados com vinhos do portfólio da Cantu
 
O menu já está definido, assim como os vinhos. A primeira etapa terá Causita de Polvo (polvo em cubos ao molho de azeitonas, finalizado com mix de brotos), acompanhada do espumante alemão Henkell Trocken. No segundo passo, Pescada (peixe branco com molho dell misso, finalizado com lâminas de amêndoas e brotos), com o vinho espanhol I Heart Sauvignon Blanc.
 
Hamachi é um dos mais charmosos restaurantes da cidade
 
Nos terceiro e quarto tempos do jantar serão servidos: Risoto de ervilhas frescas com medalhão suíno envolto em bacon e finalizado com redução de laranja, harmonizado com o vinho português Herdade São Miguel Colheita Selecionada, e Ceviche Barroco (camarão e salmão banhados no leite de tigre de ají branca finalizado com cubo de manga), acompanhado do rótulo português Vila Nova Alvarinho.
 
Restaurante trabalha com a chamada cozinha Nikkei
 
Os demais pratos e respectivos vinhos: Filezinho ao molho roti com vagem e shitake e toque de gorgonzola, com o vinho italiano Farnese Zolla Primitivo Di Manduria; Atum Tartaki Nikkei (lâminas de atum ao molho Hamachi, finalizadas com broto e flores), junto do vinho francês Nuiton Pinot Noir; Paleta de cordeiro assado a baixa temperatura e glaceada no vinho porto, com purê de cordeiro com ervas frescas) e o vinho espanhol Ramon Bilbao Reserva; e Mousse de cupuaçu com redução de cajá), acompanhada do espumante francês Calvet Ice.
 
Hamachi e Cantu tem uma parceria consolidada, que pode ser ilustrada com a presença de rótulos da importadora na carta de vinhos do restaurante. "São mais de 70", conta Tiago Gadelha, sócio do Hamachi. A representante comercial da Cantu no Rio Grande do Norte é Fabiana Oliveira.
 
A bela fachada do Hamachi, em Ponta Negra
 
A expectativa para o jantar harmonizado Hamachi/Cantu com vinhos do Velho do Mundo é de casa cheia. Todos os ingressos foram comercializados até esta quarta-feira (08), de acordo com os organizadores do evento.
 
Jantar Harmonizado Hamachi/Cantu - Velho Mundo
Quando: dia 15 de agosto (quarta-feira), às 20h
Onde: Restaurante Hamachi, em Ponta Negra
Reservas encerradas
Info: (84) 99934-0039

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <