Ateliê Doce Brigadeiria transforma brigadeiro em produto gourmet

Cerca de 20 sabores são produzidos de forma artesanal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Os brigadeiros gourmet são feitos com chocolate belga


Um doce brasileiro que não pode faltar em festa de aniversário é o brigadeiro. A receita simples e fácil de fazer ganhou um traço requintado. Já tradicional em algumas partes do país, o brigadeiro gourmet chegou à Natal com o Ateliê Doce Brigadeiria, das irmãs Elaine Aryane de Almeida e Elda Mara de Almeida.


As irmãs são cariocas e moram na capital potiguar há mais de dez anos. Aryane é formada em Ciências da Computação e Elda é fonoaudióloga. As duas, no entanto, sempre gostaram de cozinhar e experimentar receitas e sabores diferentes. 
 

 As irmãs Elaine Aryane e Elda Mara de Almeida (d), proprietárias do Ateliê


“Sempre foi um hábito nosso. Gostamos de ir pra cozinha e surpreender a família e aos amigos”, conta Aryane de Almeida. Elda completa dizendo que ao perceber que o brigadeiro gourmet poderia fazer sucesso, ela e a irmã começaram a pesquisar e testar os sabores até chegarem à receita final, mantida em segredo. Daí surgiu o Ateliê Doce Brigadeiria. A marca é do design Marcelo Rodrigues.
 

A marmita com 15 brigadeiros é uma ótima opção para presente

Há cerca de um mês, as empresárias começaram a divulgação nas redes sociais e a venda dos produtos. O trabalho é todo artesanal e feito em casa. Inicialmente, é a dupla que faz a consulta com os fornecedores e a entrega da mercadoria.  

“Temos a idéia de abrir uma loja, mas estamos pesquisando um ponto mais central, com uma estrutura boa para poder atender melhor a clientela”, destacam.


O diferencial do brigadeiro feito pelo Ateliê é a qualidade dos produtos utilizados para fazer o doce. A massa e os confeitos são de chocolate belga, que tem um sabor marcante e textura macia.

Além da qualidade dos produtos, a delicadeza de como eles são vendidos chama atenção: são bisnagas (30g) , potinhos com colher (40g), marmitas com 15 brigadeiros, além das caixas com cem unidades.


Atualmente, são produzidos 20 tipos de sabores, como o tradicional, menta, gergelim, nozes, nutella com avelã, branco, casadinho, pistache, além do Nath confete em homenagem a filha de Aryane, Nathalia.

“O brigadeiro nos dá uma possibilidade grande de variar sabores, então, estamos sempre criando algo e buscando novas maneiras de apresentar o doce”, comentam.

 

 O brigadeiro de colher ganha nova forma em potinhos de vidro


O Ateliê Doce Brigadeiria vende os produtos sob encomenda e os kits também podem ser personalizados. O pedido tem que ser antecipado em pelo menos uma semana. Qualquer tipo de evento pode ter a presença do brigadeiro gourmet, desde os aniversários de criança até eventos corporativos. É só fazer o pedido e saborear.


Ateliê Doce Brigadeiria
Fone: (84) 9618-6979/9618-6939
www.docebrigadeiria.com.br

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <