Real Clube do Bacalhau muda nome para Bacalhau Lusitano

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Arroz de Polvo à Eugênio
 
O tradicionalíssimo Real Clube do Bacalhau, no Tirol, mudou de nome e, agora, se chama Bacalhau Lusitano. A alteração aconteceu por decisão da chef Eli Delma Marinho, que passa a ser a única proprietária do estabelecimento.
 
Eli Marinho, chef e proprietária do Bacalhau Lusitano
 
Os clientes da casa podem ficar tranquilos quanto ao serviço oferecido agora. A chef garante que a qualidade continua a mesma que consolidou o restaurante, fundado em 2001 e, desde 2010, no atual local, na Rua Miguel Barra.
 
Eli Marinho preparou algumas novidades para celebrar o novo momento. O Arroz de Polvo, por exemplo, ganhou um chouriço português e virou Arroz de Polvo à Eugênio, em referência ao cliente que fez a sugestão. É um prato muito bem servido para até três pessoas.
 
Camarões do mar grelhados
 
Em seus experimentos, a chef também acabou criando uma sobremesa, batizada de Doce Lusitano, que consiste em uma massa folhada com doce de leite.
 
Além desses dois pratos, Eli Marinho apresentou à reportagem uma entrada com camarões do mar grelhados e torradinhas de pão português, que está tendo ótima saída no cardápio. Mais pedida até que os bolinhos de bacalhau.
 
Restaurante comporta até 100 pessoas
 
As opções se juntam aos já famosos pratos do cardápio do Bacalhau Lusitano, que é completo e diversificado. Só de bacalhau (da espécie Gadus Morhua) são dez, entre eles o Bacalhau à Chef (lombo de bacalhau com salada verde e batatas portuguesas), o mais pedido, e o Bacalhau Frito à Moda da Minha Terra, que Eli Marinho elaborou com toque brasileiro. Leva arroz, feijão e couve.
 
Nova sobremesa: Doce Lusitano
 
Os pratos do restaurante são, em sua maioria, é para compartilhar, mas também há os com porção individual. Existe, ainda, uma seção com pratos que necessitam ser encomendados com 24 horas de antecedência, como leitão, galinha e coelho preparados à moda portuguesa. Para acompanhar tudo isso, o Bacalhau Lusitano disponibiliza uma carta de vinhos com 160 rótulos.
 
Bacalhau Lusitano tem uma ampla adega e serve mais de 160 vinhos
 
O Bacalhau Lusitano segue com os mesmos espaços que comportam até 100 pessoas. O horário de funcionamento é das 12h às 16h, terça-feira a domingo, e das 19h às 23h, de terça-feira a sábado.
 
Bacalhau Lusitano
Rua Miguel Barra, 779
Tirol - Natal/RN
Fones: (84) 3201-4254 | 98117-4856
Instagram: @bacalhaulusitano

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <