Segundo Festim do Festival Gastronômico da Pipa 2018 será com o chef Guga Rocha

Fotos: Rogério Vital (Deguste) e Divulgação
Chef Guga Rocha será atração do festim desta sexta-feira (14) no Oca Toca
 
Um dos pontos altos do Festival Gastronômico da Pipa são os festins. Neles, a organização do evento convida chefs renomados para comandarem jantares especiais no melhor estilo confiance. Em 2018, a novidade fica por conta do aumento do número festins no festival para três. Já houve um com o chef Edu Rejala e ainda acontecerão mais dois - com o chef Guga Rocha, no dia 14 de setembro, e com o chef Erik Nako, no dia 21 de setembro.
 
Oca Toca, instalado dentro da pousada Toca da Coruja, recebe o festim comandado pelo chef Guga Rocha
 
O Festim com Guga Rocha será sediado no restaurante Oca Toca, da belíssima pousada Toca da Coruja. O chef vai oferecer um jantar de seis tempos, harmonizado com vinhos portugueses da Gourmet Expert e cervejas artesanais da Eufrates Cervejas Especiais.
 
Andre Rockert organiza o Festival Gastronômico da Pipa
 
Guga Rocha é um dos grandes nomes da gastronomia do Brasil. Viajou mais de 40 países para estudar o tema e já foi convidado para ministrar aulas sobre a tendência da nova culinária brasileira no Le Cordon Bleu de Otawa, no Canadá. Durante a última Copa do Mundo, na Rússia, foi curador gastronômico da Casa Brasil Experience, um espaço para propagar a cultura brasileira no evento. Comanda o The Gusta, no Rio de Janeiro.
 
Esse Festim já está com os convites esgotados, mas para o último ainda há vagas, de acordo com André Rockert, que organiza o Festival Gastronômico da Pipa. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail financeiro@festivaldapipa.com.br ou diretamente com o estabelecimento onde ocorrerá - no dia 21, o hotel Ponta do Madeiro receberá o evento.
 
O último Festim será no dia 21 de setembro, no hotel Ponta do Madeiro, com o chef Erik Nako
 
O Festival Gastronômico da Pipa está na 14ª edição e chegou renovado em 2018, com formato diferente. Seu concurso gastronômico teve o período de realização ampliado - iniciou-se no dia 25 de agosto e vai até 22 de setembro. O certame premia os vencedores de quatro categorias:  entrada/petisco, prato principal, sobremesa e drink.
 
Vinte e seis estabelecimentos gastronômicos da Pipa e região, como Ponta do Pirambu, Oca Toca, Ponta do Madeiro, Caxangá, Golfinho, Lampião e Dall'Italiano, estão participando.
 
Festival Gastronômico da Pipa acontece pela 14ª vez
 
André Rockert acredita que esse formato permite uma avaliação mais apurada por parte dos avaliadores e do público, uma vez que dispõem de mais tempo para isso.
 
As atividades da Cidade Gastronômica do festival (outros concursos gastronômicos e oficinas com chefs, por exemplo) estão agendadas para os dias 19, 20, 21 e 22 de setembro.
 
14º Festival Gastronômico da Pipa
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
De 19 a 22 de setembro
(Cidade Gastronômica)
De 25 de agosto a 22 de setembro
(Concurso Gastronômico)

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <