Programação do Sebrae Terroir na Festa do Boi terá oficinas, palestras e degustação

Fotos: Divulgação Sebrae
Programação do espaço Sebrae Terroir na Festa do Boi deste ano dará prioridade este ano aos produtos produzidos no Rio Grande do Norte
 
A tradicional Festa do Boi este ano será realizada de 12 a 20 de outubro, no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes. E dentro da maior feira agropecuária do Rio Grande do Norte, o espaço Sebrae Terroir – O Sabor de Cada Lugar vem se tornando um dos pontos mais prestigiados, com sua programação de oficinas, palestras, degustação dos chamados produtos terroir, aqueles que apresentam características peculiares de um determinado lugar.
 
Produtores norte-rio-grandenses de queijos farão exposição de produtos artesanais durante evento
 
Entre as atividades programadas estão: seminário Pais Empreendedores; seminário da Apicultura e Meliponicultura; painel “O leite e a genética” – desfile dos animais do Empório e Leilão Nuleite; seminário da Produção Orgânica e Sustentável do RN e o painel Chefs Potiguares e Suas Influências; fórum Rota do Cordeiro e seminário Avicultura Caipira; seminário Sertão Empreendedor; fórum da Cajucultura Potiguar; Aquicultura Potiguar - Camarão - Ostra e Peixe. Ainda haverá oficinas de experiências gastronômicas com os chefs Timóteo Domingos, Raquel Novais e Irina Cordeiro, além de exposição de queijos artesanais.
 
Praticamente todos os 35 expositores deste ano no Sebrea Terroir serão do Rio Grande do Norte
Também serão realizadas as oficinas do Skark Tank de Impacto, no dia 15, às 18h, com Camila Farani, do reality show do canal Sony, falando sobre finanças sociais, investidores anjos e mais 10 pitches ao vivo. Haverá também as ações de Aproximação Comercial, com visitas guiadas, sempre das 15h às 16h, a hotéis e restaurante de Pipa (dia 15), compradores de SP, PE, PB e CE (dias 16 e 17), redes e restaurantes (dia 18), hotéis e distribuidores (dia 19).
 

 

Durante todo o evento, acontecem oficinas gastronômicas e cozinha show com chefs renomados e temas diversos
 
Na Fazenda Sebrae haverá apresentação dos animais da Empório, orientação técnica Inova Pecuária e Leite & Genética, unidade demonstrativa orgânica da Feltrin, unidade demonstrativa da Tropical Estufas, orientação técnica Orgânicos do RN, unidade demonstrativa de Aviário Caipira e bode móvel. 
 
Já o Espaço Gastronômico reunirá os seguintes expositores: Café Betel, Café Icla, Cervejaria Bacurim, BomFruit, Queijaria Dona Gertrudes, Cordeiro Chique, Cachaça Samanaú, Aqua Coco, Cervejaria Holanda, Clan, Agroindustrial Extrema, Aspargos Hortifruti, Cachaça Pátria Amada, Raffe Cervejaria Artesanal, Queijeira 504, Flor de Sal, Gascana Doces & Rapaduras, Grão Massas & Biscoitos, Massas São Francisco, Mel&Saúde, Sabores da Vivenda, Bom Demais Polpa de Fruta, Koru Brasil Sabores do Mundo, D’Vini Gastronomia Artesanal, Matury Castanhas de Caju, Adega Perlage, Cabugi Foods, Cooafarn, Doutor Pimenta, Aprofam, Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço. 
 
Entre os expositores deste ano, algumas cachaçarias colocarão seus produtos para degustação
     
Durante todo o evento, acontecem oficinas gastronômicas e cozinha show com chefs renomados e temas diversos. De acordo com a coordenadora do Sebrae Terroir, o objetivo neste segundo ano de realização dentro da Festa do Boi é fazer com que os visitantes conheçam os produtores potiguares, tanto que praticamente todos os 35 expositores (citados acima) são do Rio Grande do Norte. 
 
As inscrições para participar das atividades estão abertas no site www.rn.sebrae.com.br/terroir/ e pelo telefone 0800 570 0800. A programação completa está disponível nesse mesmo endereço.
 
Sebrae Natal
Av. Lima e Silva, 76
Lagoa Nova - Natal/RN
0800 570 0800
 
 
 
 
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <