Os quitutes da Dona Sinhá Gourmet

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Patola Tahiti é um dos quitutes do cardápio
 
Na hora de organizar uma festa, muitas pessoas optam por encomendar os pratos que vão compor o bufê do evento. Praticidade e comodidade são levadas em consideração, assim como, claro, o sabor das comidinhas. Em Natal, uma das melhores opções que oferecem o serviço é a Dona Sinhá Gourmet.
 
Chef Roberta Guimarães com o livro de receitas da avó, de 1966
 
Há mais de dois anos no mercado, a empresa tem o comando de Roberta Guimarães, uma quituteira de mão-cheia que segue os passos da avó, a Dona Sinhá, que ganhou homenagem no nome da marca. "Cresci vendo minha avó fazendo canapés", lembra Roberta.
 
Camarão Dona Sinhá ao vinagrete especial e Canapé tradicional Dona Sinhá
 
O negócio começou despretensiosamente, segundo Roberta, em abril de 2016, por incentivo de uma amiga. Até então, só cozinhava apenas por hobby ou para as próprias festas que organizava. Seguindo a receita da avó, Roberta Guimarães começou fazendo canapé para encomenda.
 
Usava a cozinha de casa e, aos poucos, foi incrementando o cardápio. Ao mesmo tempo, a Dona Sinhá Gourmet ia sendo difundida entre amigas. Com o crescimento da empresa, Roberta migrou a operação, em agosto de 2017, para um imóvel em Candelária, onde funciona até hoje sua cozinha e uma sala para retirada das encomendas.
 
Negócio começou de forma despretensiosa 2016
 
Além dos canapés, disponíveis em quatro sabores, o cardápio da Dona Sinhá Gourmet oferece capreses, pães especiais, quiches, patolas de caranguejo, antepastos, frios, fingerfoods e sobremesas em taça. Roberta também gosta de criar. O Camarão Dona Sinhá (camarões de 18g a 20g ao vinagrete especial), por exemplo, já virou carro-chefe.
 
Crustáceos servidos em taças são o carro-chefe do Dona Sinhá Gourmet
 
Roberta Guimarães explica que o foco da Dona Sinhá Gourmet tem sido os eventos para pequenos grupos, os chamados petit comités, mas também atende festas para mais convidados.
Um serviço diferenciado da empresa, que Roberta mesmo faz caprichosamente, é a montagem da mesa com os pratos encomendados. "Deixo o ambiente pronto para receber os convidados", garante a empresária.
 
Pães especiais e finger foods também atraem a atenção dos clientes
 
As encomendas são feitas através do telefone ou WhatsApp, no número (84) 99969-7686. Para pratos únicos, recomenda-se pedir com pelo menos 24 horas de antecedência. Em demandas maiores, Roberta indica que o pedido seja feito uma semana antes ou mais.
 
Dona Sinhá Gourmet
Rua Militão Chaves, 1802
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 99969-7686
Instagram: @dsinhagourmet
E-mail: dsinhagourmet@hotmail.com
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <