Restaurante Nazca traz cozinha Nikkei para Pipa

Fotos: Rogério Vital 
Restaurante fica na entrada da Galeria Kanto da Pipa
 
Comandado pelo chef Edu Rejala, o restaurante Nazca Cocina Nikkei desembarcou em julho deste ano na Praia da Pipa, trazendo para o local a mistura das cozinhas peruana e japonesa, conhecida como Nikkei. Essa especialidade é uma supernovidade no mercado gastronômico de Pipa.
 
Salmão, peixe branco e atum banhados com ají amarillo
 
O restaurante fica na Avenida Baía dos Golfinhos, na entrada da vila gastronômica Kanto da Pipa, e acomoda até 40 pessoas em seus dois ambientes: um salão climatizado e um deck ao ar livre, cada um para 20 lugares.
 
O Nazca Cocina Nikkei da Pipa é a segunda unidade do restaurante, que foi inaugurado há dois anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, estado onde nasceu Edu Rejala.
 
Cardápio do Nazca passeia "pelo mar e pela selva"
 
Um especialista na cozinha Nikkei, com bagagem fora do país e em restaurantes renomados do Brasil, Rejala trabalha no Nazca com um cardápio caprichado, com “pratos bem condimentados, cheios de sabor”, como ele mesmo define.
 
Arroz negro cremoso e camarões rosas grelhados
 
O chef destaca que o cardápio do Nazca passeia “pelo mar e pela selva”, oferecendo opções com frutos do mar e carnes. Praticamente todos os pratos do cardápio do restaurante em Campo Grande estão disponíveis na Pipa. A unidade em terras potiguares ganhou algumas preparações com uso de ingredientes regionais, como carne de sol e queijo coalho.
 
Chef Edua Rejala trouxe o Nazca para Pipa
 
O cardápio tem 45 itens, divididos nas seções Entradas, Temakis, Ceviches, Sushis, Tiraditos, Pratos Quentes e Sobremesas. Um deles é o Sofia, um sushi, de autoria de Edu Rejala, que leva camarão empanado e cream cheese enrolados com salmão maçaricado e é finalizado com pimenta doce tailandesa.
 
Salão climatizado acomoda 20 pessoas
 
Uramakis tradicionais com toques especiais do chef (azeite trufado, por exemplo) e o prato El Barranco (arroz negro cremoso com camarão, farofa de quinoa crocante e salada de brotos) também fazem parte do cardápio.
 
Combinado Me & You com 25 peças de sushis e sashimis
 
Durante o último Festival Gastronômico da Pipa, realizado em setembro passado, o Nazca mostrou um pouco do que poderá oferecer à gastronomia de Pipa, ao participar do concurso para a escolha da melhor receita com ostra. O restaurante ficou na segunda colocação na disputa.
 
A casa tem várias opções de drinks no cardápio
 
A apresentação dos pratos do Nazca é maximizada com a louça usada no serviço, feitas em cerâmicas moldadas a mão no ateliê de Alexandra Camillo, de Campo Grande. Um verdadeiro encontro entre a arte gastronômica e a arte em escultura.
O Nazca Pipa abre de terça-feira a domingo, das 18h à meia-noite. Aos sábados e domingos, também funciona para almoço, das 11h30 às 15h.
 
Nazca Cocina Nikkei Pipa
Av. Baía dos Golfinhos, 234 - Galeria Kanto da Pipa
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 98110-8432
@nazca.pipa
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <