Rafaela Fontes Chocolateria comemora aniversário

Fotos: Rogério Vital
Rafaela Fontes, Caio Paim e Clotilde Fontes
 
O ano de 2018 marca a oitava temporada de funcionamento de Rafaela Fontes Chocolateria, uma das marcas mais referendadas no segmento de docerias em Natal. Cada vez mais consolidada na cidade, a empresa comemorou, neste mês de outubro, três anos de sua nova loja, na Rua Militão Chaves, em Candelária.
 
Pudim de Nutella
 
O espaço foi inaugurado para atender a sempre crescente demanda do público pelos deliciosos doces e sobremesas criados pela talentosa Rafaela Fontes. O local - com ótima área e muito bem ornamentado - acomoda confortavelmente 110 pessoas e pode receber eventos privativos.  Até uma brinquedoteca foi instalada para facilitar a vida das mamães e dar mais segurança às crianças.
 
Naked cake
 
A ampliação do negócio foi certeira. Apesar de grande, a casa fica cheia de clientes com frequência. É comum faltar até mesas para atender as pessoas. O horário de funcionamento é extenso. De segunda-feira a sábado, abre das 12h às 19h; aos domingos, das 12h às 18h.
 
Em Rafaela Fontes Chocolateria, os clientes encontram um cardápio variado de doces, como brigadeiros, cheesecakes, brownies, cupcakes, tortas, nakedcakes, waffles e outras sobremesas que a doceira está sempre criando. "A cada dois ou três meses a gente coloca algo novo no cardápio".
 
Tapioca de morango com brigadeiro
 
Na visita desta reportagem, Rafaela preparou Pavlova de ninho com nutella e morangos, Naked Tentação, Brownie com brigadeiro e morangos, Waffle de morango com brigadeiros, Tapioca de morango com brigadeiro, Torre de nutella com morangos, Panquecas americanas com nutella e morangos, entre outros.
 
Torta Ninho Nutella e morangos
 
As preparações que levam morango são as mais pedidas. Por isso, para celebrar o aniversário, Rafaela Fontes elaborou dez novidades com a fruta para participar do Festival de Morangos, que aconteceu durante o mês de setembro.
 
Caminha de morango
 
Rafaela Fontes também oferece salgados. Uma novidade é que a produção passou a ser toda no próprio estabelecimento, após a instalação de uma minipadaria. De lá, saem, por exemplo, croissants, quiches e uma empada de camarão, itens que mais fazem sucesso entre os salgados, de acordo com a empresária.
 
O último ano também foi de investimento em consultorias e treinamentos da equipe, a fim de otimizar o atendimento e a produção. Isso resultou em crescimento da empresa no mercado de casamentos e festas.
 
Panquecas americanas
 
Rafaela Fontes Chocolateria surgiu como um negócio familiar, em 2010. Rafaela ajudava uma tia na produção de doces para encomendas. Um tempo depois, a tia deixou o negócio, mas Rafaela persistiu na atividade, com a mãe Clotilde Fontes e o marido Caio Paim como sócios, até abrir um espaço para atendimento ao público em 2013, na Avenida da Integração, em Candelária.
 
Pavlova de Ninho com Nutella e morangos
 
A partir daí, Rafaela Fontes teve um crescimento muito grande pela qualidade de seus produtos. E foi assim que, em 2015, migrou a loja para o atual lugar, na Rua Militão Chaves.  Rafaela fez questão de permanecer no bairro de Candelária, porque foi onde a empresa deu seu pontapé inicial com atendimento ao público. Uma bela história que merece ser celebrada todos anos! 
 
Rafaela Fontes Chocolateria
Rua Militão Chaves, 2192
Candelária - Natal/RN
Fones: (84) 2010-1006 / 98144-7930
Instagram: @rafaelafontes_
Facebook: /Rafaela-Fontes-Chocolateria
www.rafaelafontes.com.br
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <