Jantar harmonizado do Yuru, dia 9/11, estreia nova carta de vinhos do restaurante

Fotos: Rogério Vital e Canindé Soares (Arquivo Deguste)
Ceviche Mahi
 
Para se despedir do cardápio antigo e estrear sua nova carta de vinhos, o Restaurante Yuru, em Ponta Negra, realiza um jantar harmonizado em cinco etapas, no próximo dia 09 de novembro, a partir das 19h30.
 
Vinhos da vinícola Canessa & Montarares, que compõem a nova carta, harmonizarão com os pratos. As vagas para o jantar são limitadas em 50 pessoas. A reserva é individual, custa R$ 130,00, e pode ser feita através do telefone 3646 0100.
 
O bonito e sofisticado ambiente do Yuru Restaurante
 
Os jantares harmonizados promovidos pelo Yuru são sempre bastante concorridos, de acordo com Jubian Siqueira, gerente de A&B da casa, que orienta os interessados a providenciarem logo suas reserva.
 
O primeiro prato do jantar é um Ceviche Mahi (lâminas de salmão marinadas no limão com cubinhos de tomate, tartar de banana/ manga/maracujá, castanha de caju, pétalas de cebola roxa agridoce e ervas frescas, palha de batata doce e alho-poró) e será harmonizado com o espumante nacional San Martin Demi Sec.
 
Camarão da Horta
 
Em seguida, será servido o prato Camarão da Horta (camarões grelhados, mix de folhas, cubinhos de melão com hortelã, pepino, tomate, picles de cebola roxa e mostarda de mangaba). A harmonização será com um vinho branco Canessa Sauvignon Blanc, chileno.
 
Filé Tradição
 
A terceira etapa contempla a harmonização entre o prato Tropicália (filé de dourado grelhado sobre tartar de banana, manga e maracujá, arroz castanho, mix de folhas verdes ao vinagrete balsâmico e chips de macaxeira) e o Canessa Chardonnay, um chileno branco.
 
Para harmonizar com um Filé Tradição (filé mignon grelhado ao molho do assado, purê de batatas ligado no mix de queijos coalho, manteiga e minas, macaxeira chips) foi escolhido um tinto Canessa Malbec argentino.
 
Yuru está instalado no primeiro andar do hotel Golden Tulip, em Ponta Negra
 
Por fim, a sobremesa: um pastel aberto de maçã com banana (cubinhos de maçã e rodelas de banana de forno, ao perfume de canela e mel de engenho, sobre massa crocante de pastel, castanha de caju e sorvete de creme), para ser acompanhado por um espumante nacional San Martin Rosé Moscatel.  
 
O Yuru fica no primeiro andar do hotel Golden Tulip Ponta Negra, na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
 
Jantar Harmonizado Yuru
Quando: dia 9 de novembro, sexta-feira, às 19h30
Onde: Restaurante Yuru (no hotel Golden Tulip Ponta Negra)
Quanto: R$ 130,00 por pessoa
Reservas: (84) 3646-0100

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <