O jantar harmonizado do Don Matias Parrilla e Adega São Cristóvão

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Alexandre Santana, da Adega São Cristóvão, e Matias Medeiros, proprietário do Don Matias Parrilla
 
O restaurante Don Matias Parrilla, em Ponta Negra, promoveu, na noite dessa quarta-feira, o segundo jantar harmonizado em quatro passos, em parceria com a Adega São Cristóvão, que ficou responsável pela escolha dos vinhos.
 
Vinhos do portfólio da Adega São Cristóvão harmonizaram os pratos servidos no jantar
 
Antes do jantar começar, os convidados foram recepcionados com uma cesta de pães com antepasto e uma taça do espumante Nero Live Celebration Brut. Em seguida, foi servido de entrada um Ceviche de salmão rosado com atum e manga, que estava bem refrescante. A escolha da bebida foi pelo vinho chileno Yali Wild Swan Sauvignon Blanc 2017, que equilibrou bem o conjunto.
 
Público natalense prestigiou o evento


O primeiro prato principal da noite foi um surpreendente Arroz açafranado com frutos do mar, muito gostoso. Nesse prato, sentia-se perfeitamente o sabor do mar bem integrado ao arroz. Perfeito! A harmonização ficou por conta de outro vinho chileno, o Punti Ferrer Reserva Pinot Noir.

Ceviche de salmão rosado com atum e manga
 
O jantar teve sequência com o tradicional corte argentino, o famoso Bife de chorizo servido com batata ao gratin. A carne, como era de se esperar, estava muito macia e saborosa. A harmonização ficou perfeita quando os convidados degustaram o vinho argentino Mairena Malbec. Seus taninos bem presentes e firmes enfrentaram muito bem a gordura da carne.
 
Arroz açafranado com frutos do mar
 
O jantar foi encerrado com uma deliciosa sobremesa, o Gâteau argentino com calda de mirtilo. Para acompanhá-lo, foi servido o espumante Nero Celebration Live Moscatel. O açúcar residual do espumante equilibrou a doçura da sobremesa.
 
Bife de chorizo servido com batata ao gratin
 
Para o empresário Matias Carvalho, um dos sócios do restaurante, proporcionar esse tipo de jantar aos seus clientes é muito positivo porque mostra as muitas possibilidades de harmonização entre comida e vinho, com todas as variantes que podem existir. "É uma experiência muito rica, que as pessoas devemsempre vivenciar".
 
Gâteau argentino com calda de mirtilo
 
Já o empresário Alexandre Santana, dono da Adega São Cristóvão, ressalta o desafio que é escolher os vinhos para esse tipo de jantar, uma vez que a expectativa das pessoas é sempre muito alta. "Quem paga por um jantar harmonizado quer sempre comer bem e beber bons vinhos. Por isso, não podemos errar".
 
 
E não houve erros! Com menos de um ano de funcionamento, o Don Matias Parrilla já está entre os principais endereços da boa gastronomia em Natal. A qualidade de suas carnes é reconhecida pelos seus clientes, que elogiam muito a textura, o ponto da grelha e o sabor.
 
Don Matias Parrilla
Av. Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3322-9800
Instagram: @donmatiasparrilla
Facebook: Don Matias Parrilla

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <