Alunos do Senac RN premiados são recepcionados em café da manhã na Fecomércio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Marcelo Queiroz (ao centro), os instrutores do Senac RN, Elaine Soares e Ângelo Medeiros, e os estudantes Gustavo Almeida e Lucas Araújo
 
A Fecomércio RN organizou um café da manhã, nesta sexta-feira (07), para recepcionar e apresentar à imprensa e integrantes do trade turístico potiguar dois alunos do Senac RN que foram premiados nas Competições Senac de Educação Profissional, realizadas em novembro passado.
 
Os alunos competidores nas ocupações Serviço de Restaurante e Cozinha, Gustavo Almeida e Lucas Araújo, respectivamente, receberam as honras do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
 
Marcelo Queiroz fala aos convidados do evento
 
Medalhista de prata, Gustavo vai para uma seletiva com o campeão do torneio. O vencedor participará da Worldskills, considerada a olimpíada mundial de profissões. Por isso, ele seguirá em treinamento com a instrutora do Senac RN, Eliane Soares, até março de 2019, quando haverá a disputa.
 
Eliane acompanha o estudante há mais de um ano, desde que o selecionou para lapidá-lo de olho na competição. Gustavo passou por aulas técnicas em diversas áreas, como os serviços de café, de vinho e de drinks. Os treinamentos duravam até mais de oito horas por dia. O aluno fez uma pequena demonstração no café da manhã sobre o que aprendeu.
 
Jornalistas e profissionais do trade turístico potiguar participaram do evento
 
Gustavo Almeida avalia que “a experiência foi incrível e o aprendizado, fantástico”. Com apenas 19 anos, ele diz que está focado e confiante para a seletiva que poderá levá-lo à Rússia, local da Worldskills 2019.
 
O estudante Lucas Araújo trouxe para o Senac RN a medalha de Excelência, pelo ótimo desempenho apresentado nas competições. Ele foi treinado pelo instrutor Ângelo Medeiros.
 
Gustavo Almeida demonstra uma das técnicas aprendidas durante os treinamentos para as competições
 
O professor conta que fez um trabalho com o aluno que visava “aproximar competição com a realidade do mercado”. Devido ao elevado nível da competição, Lucas também passava por treinos individualizados de cerca de oito horas diárias.
 
“Foi uma oportunidade única, onde me descobri profissionalmente e adquiri conhecimentos de alto nível com a equipe técnica do Senac. Sei que esta é uma jornada que está apenas começando”, comenta Lucas Araújo.
 
Gustavo Almeida e Lucas Araújo exibem as medalhas conquistadas nas Competições Senac de Educação Profissional
 
Para Marcelo Queiroz, o excelente desempenho dos alunos é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Senac, que busca qualificar da melhor maneira possível a mão de obra do estado, sobretudo os jovens. "Estamos muitos felizes com esse resultado. Isso é prova do alto nível do nosso ensino profissionalizante. Esse trabalho é fundamental para direcionar os nossos jovens para o mercado de trabalho, seguindo uma carreira na área da gastronomia, um dos pilares do turismo, responsável pelo emprego de milhares de pessoas no RN".
 
Durante o café da manhã, Marcelo Queiroz anunciou que Gustavo Almeida e Lucas Araújo serão contratados para trabalhar no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, cuja inauguração está prevista para o início de 2019.
 
Senac/RN
Direção Regional do Senac/RN
Rua São Tomé, 444
Cidade Alta - Natal/RN
Fone: (84) 4005-1000
Site: www.rn.senac.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <