Flor de Sal Netuno se fortalece no mercado potiguar

Fotos: Divulgação e Rogério Vital / Deguste
A extração da Flor de Sal é feita por funcionários da salina. Produto é muito valorizado na alta gastronomia
 
A Flor de Sal Netuno, produzida na Salina Sertão, no município de Macau, já é um produto vendido há quase 10 anos no atacado em Estados brasileiros de economia forte, como São Paulo e cidades do Centro-Oeste.
 
Em 2015, os produtores decidiram criar um projeto para o varejo mirando no mercado da região Nordeste, surgindo daí a linha própria de Flor de Sal Netuno, em embalagens de 150g e 300g, e o Sal de Parrilla, vendido em embalagem de 600g.
 
Sérgio, Daniela e Marcos produzem Flor de Sal em Macau
 
Atualmente, a Flor de Sal Netuno já é vista em prateleiras de lojas importantes de Natal, como a Padaria Mercatto, o Magazinno Vinhos & Cozinha, Produtos Lucena, entre outros.
 
Segundo o dono da empresa, empresário natalense Alberto de Melo Rodrigues, a decisão de abrir uma operação para o varejo surgiu a partir de comentários de muitos clientes, que cobraram que a Flor de Sal Netuno, vendida em grandes volumes para o Sudeste do Brasil, fosse colocada à disposição também do consumidor potiguar.
 
Sal de Parrilla 600g, Flor de Sal 300g e Flor de Sal 150g
 
Outros diretores da empresa, Marcos de Melo Rodrigues, Sérgio de Mello Rodrigues e Daniela Freitas Rodrigues explicam que a Netuno já é uma das maiores produtoras potiguares de Flor de Sal em grandes embalagens de 20kg, exportadas para o maior comprador do País, que é São Paulo. Lá, a flor de sal é distribuída para várias empresas importantes do segmento de alimentação, que embalam o produto com seus selos próprios e vendem com enorme valor agregado para o público gourmet. A flor de sal é produzida de forma artesanal sem adição de produtos químicos. Trata-se de um produto natural com mais de 80 minerais.
 
Com a decisão comercial de se aproximar do público potiguar, a presença da marca deverá ser cada vez mais ampliada nos pontos de venda em Natal. Uma loja da fábrica está sendo projetada no escritório filial a salina, na Avenida Praia de Genipabu, em Ponta Negra, e os diretores Marcos de Melo e Sérgio de Mello estão formando listas de clientes. A empresa possui todos os certificados de qualidade como o PAS ( Programa Alimento Seguro), BPF (Boas Práticas de Fabricação), APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e possui também o certificado do FDA ( Food and Drug Administration ), que dá a possibilidade de exportar para os EUA.
 
Flor de Sal Netuno
Rua Bel Francisco Menezes de Mello, 89
Ponta Negra Natal (Esq. com Av. Praia de Genipabu)
Fones: (84) 3219-3827 / 99125-0473 / 98722-6374
Instagram: @flordesalnetuno
Site: www.icsal.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <