Casa Nacre abre em Natal com conceito de 'Pão Honesto'

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O padeiro Javier Vara e o empresário George Nacre
 
Criar pães com as receitas originais, como antigamente, respeitando o tempo de fermentação natural e sem uso de aditivos químicos. Esse conceito, batizado de Pão Honesto pelo padeiro espanhol Javier Vara, acaba de chegar a Natal com a inauguração da Casa Nacre.
 
"Pão Honesto" é o mote da Casa Nacre
 
O estabelecimento começa a sua operação neste sábado, dia 29, a partir das 08h.
 
Instalada no Tirol, na Avenida Hermes da Fonseca, a padaria remete ao sobrenome do idealizador do negócio, George Nacre. "Acredito na fermentação natural e na fermentação lenta", faz logo questão de ressaltar o empresário.
 
Croissant muito bem feito é uma das apostas da Casa Nacre
 
Decidido a mudar de segmento de atuação, como apaixonado por gastronomia, em 2016, George passou a se envolver com essa área. E, após uma imersão em gastronomia, fazendo cursos e participando de feiras, panificação foi a especialidade que mais o agradou.
 
Casa Nacre chega com oferta de vários produtos
 
Em um evento, ele conheceu Javier Vara, que é um dos nomes mais celebrados na panificação mundial. O empresário encontrou no espanhol a pessoa com quem ele poderia contar para desenvolver produtos saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos. Ele acredita que essa é uma tendência mundial e Natal também vem mostrando interesse.
 
Padeiro espanhol Javier Vara fez a consultoria da casa  
 
Javier Vara é o consultor da Casa Nacre, responsável pela criação dos produtos e montagem da equipe que estará no dia a dia da padaria. Ele também participou de todo o projeto do lugar, que se caracteriza pelo uso de madeiras reaproveitadas de dormentes ferroviários.
 
Espaço foi montado com muito uso de madeira de demolição
 
O uso de tecnologia avançada também é um norte da Casa Nacre. George e Javier buscaram equipamentos de ponta para a padaria. “Trouxemos o que tem de melhor no mundo para o nosso tipo de produto”, ressalta George. Javier Vara comenta que deseja para Natal que seja resgatada a tradição da venda de pão a quilo.
 
Sanduíches serão uma boa pedida para o horário do almoço  
 
O pão da Casa Nacre se caracteriza por ser bastante hidratado, com casca, crocante e macio e úmido no interior.
 
O ator principal da Casa Nacre é o pão, afirma o empresário, porém há outros itens de destaque, sobretudo o croissant. Em um evento neste mês para convidados, quando Javier Vara apresentou parte do catálogo da padaria, o típico folhado francês fez muito sucesso.
 
Pizzas rústicas
 
Doces da confeitaria europeia, como a Tarta de Santiago, estará presente na Casa Nacre diariamente. Assim como pães típicos espanhóis - moña galega, bolla alta e barra gallega - e pizzas rústicas. Javier Vara desenvolveu um pão exclusivo para a Casa Nacre, a Baguete Tradición.
 
Nova padaria promete movimentar o mercado desse setor em Natal
 
Sanduíches com recheios mais gourmets, como rabada com agrião, pernil, ratatouille e rosbife, serão uma aposta para o horário do almoço; sopas, caldos e cremes, no jantar.
 
A padaria vai funcionar para café da manhã, almoço e jantar.
 
Casa Nacre
Av. Hermes da Fonseca, 1214
Tirol - Natal/RN
Instagram: @casanacre

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <