À beira-mar, Canário Bar e Restaurante é tradição no litoral sul potiguar

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Um dos bares mais longevos do litoral sul
 
O Canário Bar e Restaurante é provavelmente um dos mais antigos estabelecimentos à beira-mar do litoral sul da Grande Natal. Com uma belíssima paisagem, é um ponto tão bonito da praia, que alguns fotógrafos utilizam o trecho para cenário de editoriais de moda.
 
Deni, a mãe Ivone, e a irmã, Deise
 
A ida ao restaurante, partindo de Natal, é uma aventura. São aproximadamente 30km cruzando os principais trechos turísticos da região, passando por Ponta Negra, Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga e Camurupim.
 
Anéis de lula
 
Além de paisagem cênica de dar inveja, o Canário tem, também, um extenso cardápio de comidas da estação. Vale a pena uma visita e vivenciar a experiência culinária. No menu, são pratos com camarão, caranguejo, polvo, lagosta, marisco, peixes e tudo o que de mais saboroso o verão potiguar pode proporcionar.
 
Casquinho de caranguejo
 
O Canário funciona todos os dias durante o ano inteiro. Mas é inegável que neste período de férias ele fica mais cheio e muito mais atrativo aos visitantes. O restaurante foi criado há mais de 40 anos pelo  pescador João Manoel de Macêdo e a comerciante Ivone Barros Macêdo. Porém, atualmente, quem toca o dia a dia da casa são as irmãs Deni de Barros Macêdo, que é administradora, e a pedagoga Deise Macêdo do Nascimento.
 
Capellete ao molho de camarão
 
"Esta temporada será especial para nós. Consegui superar um câncer que tive no ano passado e o fato de poder continuar mantendo o legado da nossa família ao lado de meus pais e de minha irmã torna o trabalho algo muito mais prazeroso", comemora Deni de Barros, uma das sócias do restaurante.
 
Canário Bar e Restaurante
Av. Monsenhor Antônio Barros, 01
Praia de Camurupim - Nisia Floresta/RN
Fone: (84) 98158-0352

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <