Marechal apresenta novo cardápio em jantar para imprensa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Um grupo de 16 convidados da imprensa participou do jantar
 
Um grupo de convidados da imprensa natalense participou na noite dessa quarta-feira (06) de um jantar de apresentação do novo cardápio do Marechal Restaurante, que estreou no último dia 01º de fevereiro.
 
Chef Soninha Benevides e o empresário Rodrigo Lima falam com os convidados antes do jantar
 
A chef executiva Soninha Benevides e o sócio do estabelecimento, Rodrigo Lima, foram os anfitriões do encontro. “Mostramos os novos sabores que estamos desenvolvendo”, explica Soninha.
 
Novo cardápio, lançado no início do mês, foi apresentado em jantar harmonizado
 
Rodrigo Lima assinala que a ideia era divulgar, junto a formadores de opinião da cidade, o que o Marechal passa a oferecer, uma vez que cardápio teve uma ampla reformulação, intensificando ainda mais a proposta de uso de ingredientes locais.
 
Coxinha de caranguejo, Pastel de porco e Almôndega Mar e Sertão
 
Para o jantar, Soninha selecionou oito itens do novo cardápio, os quais ela considera mais representativos.
 
Gaspacho de Jerimum Risoto Sertanejo
   
Camarões e Nhoque de Caju
 
Uma sequência de petiscos iniciou o jantar: Almôndega Mar e Sertão; Coxinha de Caranguejo; Pastel de Porco; e Gaspacho de Jerimum. Logo depois vieram os pratos principais. Risoto Sertanejo, Camarões e Nhoque de Caju e Filé de Sol com Macaxeira foram as escolhas da chef.
 
Filé de Sol com macaxeira
 
Por último, os convidados degustaram a sobremesa Globo de Umbu, que é uma marca do Marechal e segue no cardápio. Quebrando o script da noite, o restaurante ainda serviu um pot-pourri de doces brasileiros, novidade no menu.
 
Globo de Umbu
 
O cardápio foi harmonizado com cinco vinhos – Victoria Geisse Extra Brut (Brasil), Miluna Bianco Puglia (Itália), Marlborough Sun Chardonnay (Nova Zelândia), Leyda Pinor Noir Reserva (Chile) e Pulenta Estate III Cabernet Sauvignon (Argentina) , além de um drink feito de cachaça infusionada com banana.
 
   
 
Soninha destaca que o jantar superou suas expectativas, sobretudo porque o evento foi muito mais uma troca de informações com os convidados do que somente uma apresentação de pratos.
 
O vinho argentino Pulenta Estate III Cabernet Sauvignon foi um dos que harmonizaram os pratos
 
A chef e o empresário consideram que a impressão deixada pelo público em relação ao cardápio foi muito positiva. Vários comentários foram em torno da chamada cozinha de conforto, aquela que traz lembranças do passado. “Acho que conseguimos passar uma mensagem”, diz Soninha.
 
Marechal Restaurante
Av. Hermes da Fonseca, 880
Empresarial Hermes 880 - Tirol - Natal/RN
Fones: (84) 3025-1136 | 98846-1647 (reservas)
Instagram: @marechaloficial
Facebook: /marechaloficial

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <