Família Piazzale cria a marca artesanal Manteiga Rosário

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Camélia Macedo é sócia no projeto com a família Piazzale
A manteiga Ghee é um produto similar à tradicional manteiga da garrafa nordestina cujo uso é muito associado à culinária indiana. Trata-se de uma manteiga pura, pois no seu preparo é necessário retirar parte da umidade, dos resíduos lácteos e proteicos, resultando somente a parte gordurosa da manteiga. Durante o processo, as reações e interações entre a lactose, as proteínas e os minerais agregam um leve sabor e aroma amendoado, tornando a manteiga ghee ainda mais especial.
 
No Rio Grande do Norte, a mais recente marca de manteiga Ghee artesanal foi criada a partir da expertise da família fundadora do restaurante Piazzale Itália, a Manteiga Rosário.
 
Junto com a sócia Camélia Macedo, empreendedora do município de Santana do Matos, os donos do Piazzale passaram dois anos desenvolvendo o projeto de produção da nova manteiga, a partir do manejo do leite originário de fazendas de Santana do Matos e Jucurutu.
 
Após descobrirem a fórmula ideal de acabamento do produto, os sócios deram entrada na documentação no IDARN, que, no final do ano passado, concedeu o selo de inspeção e a autorização para venda no comércio.
 
A Manteiga Rosário já se encontra à venda em lojas importantes da cidade, como Mercatto, Eloi Chaves, Olga Pão de Queijo, entre outros, e há também venda direta ao consumidor pelo número (84) 99962-0966.
 
O próximo passo dos sócios é diversificar os sabores, criando manteigas com Alecrim, Majericão, Tabasco e Funghi com Mostarda. O projeto de “saborização” do produto já está bastante adiantado, para ser submetido aos organismos de controle do Governo em busca da autorização para a venda no comércio.
 
Após dois anos sendo desenvolvida, Manteiga Rosário obteve autorização no final no ano passado chegou ao mercado natalense
 
Manteiga Rosário Ghee Artesanal
Fone: (84) 98188-7731
@RosarioAlimentos
http://buscanatalrn.com.br/HotSite/Site/manteigaclarificadaghee

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <