Aprecíe, na Pipa, tem novidades no cardápio

Fotos: Carolina Etchepareborda / Divulgação
Foie Gras grelhado servido com torradas de foccacia
 
No Aprecíe Restaurante, na Pipa, inovar é uma palavra de ordem desde que foi fundado, em março de 2015. Periodicamente, o chef e proprietário Ricardo Rudney oferece novidades aos clientes, seja no cardápio tradicional, seja em sugestões temporárias.
 
Chef Ricardo Rudney finalizando o Filé mignon com funghi Filé de peixe do dia com ratatuille e mil folhas de batata inglesa
 
As mais recentes criações do chef foram, de prato principal, um risoto de frutos do mar e uma wok vegetariana, além do Peixe do Dia, um filé alto de pescado grelhado sobre colchão de ratatouille, molho de manteiga e picles de cebola, acompanhado de mil folhas de batata. Uma Serenota (mousse de maracujá com sorvete de chocolate meio amargo Preciosa e caramelo) entrou na seção de sobremesas.
 
Essas opções passam a integrar o cardápio permanente da casa.
 
Filé Mignon ao funghi
 
De sugestões, o chef vem trabalhando, atualmente, com uma entrada – foie gras com torradas de focaccia da casa, marmelada de frutas vermelhas e calda de beterraba – e dois pratos principais – filé mignon com crouton de funghi, purê de batata, alhos assados e redução de vinho tinto; e berinjelas ao forno com olivas, salada de quinoa e crispy de alho poró, um prato totalmente vegetariano.
 
Ricardo salienta que, há quatro anos, faz questão de ver no cardápio do Aprecíe uma representação das “cozinhas do mundo”. Sempre que pode, ele viaja ao exterior para buscar inspiração.
 
Berinjelas ao forno com salada de Kinoa 
 
O cardápio do Aprecíe tem cerca de 25 pratos, dos quais 16 são pratos principais. Apesar de sempre disponibilizar novidades, o chef, no entanto, nunca retira os pratos mais pedidos e que caíram no gosto do público. Por exemplo, o Atum Oriental, um “carro-chefe do restaurante”, segundo Ricardo.
 
O funcionamento do Aprecíe é exclusivo para jantar, de domingo a domingo, das 18h às 23h.
 
Aprecíe Restaurante
Rua dos Ben-Te-Vis, 34, Centro
Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99194-9771
Instagram: @aprecierestaurantepipa

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <