Meu Barraco Boteco Bistrô comemora sucesso após reforma

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Inaugurado em 2012, o Meu Barraco Boteco Bistrô sempre se destacou por sua proposta arrojada de unir boteco e bistrô no mesmo espaço, assim como a ambientação, que é temática. Seis anos após a chegada ao mercado, o estabelecimento ganhou uma grande reforma, que já vem dando o que falar.
 
As chefs Kize Santos e Juliana Barros
 
Finalizada em agosto passado, a reforma consistiu, principalmente, na reorganização dos espaços. O salão ficou maior – agora pode receber até 80 pessoas – e o atendimento, mais ágil, explica a chef Kize Santos, que comanda a casa ao lado da também chef Juliana Barros.
 
Houve, ainda, mudança na temática. Antes, a decoração puxava mais para o samba e passou a fazer mais jus ao nome “Meu Barraco”, com elementos que remetem a uma favela. Kize conta que a clientela da casa tem elogiado as mudanças e ficou até mais assídua. “Acho que ficou mais aconchegante. Foi o melhor dezembro e o melhor janeiro, desde que abrimos”, comemora.
 
Camarão no Varal Vulcão de Pirão
 
A reforma também focou na parte do bar do estabelecimento, o que permitiu um investimento na carta de drinks. Kize e Juliana contrataram a consultoria do mixologista Gueto Hermínio para elaborar 18 novos drinks para o “Meu BBB”. Nessa toada dos drinks, ainda foi criada a caipiroska Verdosa, que está participando de um concurso nacional da Smirnoff.
 
Bar investiu em uma nova carta de drinks
 
As chefs aproveitaram o momento da reforma para revitalizar o cardápio. Uma novidade é o Mineirinho do Morro (purê de batata com queijo canastra, coberto com ragu de linguiça, levemente picante e decorado com “ovo de codorna perfeito”).
 
Kize Santos explica que também mudou a apresentação de alguns pratos. Assim, o clássico Camarão no Lençol Rendado, que virou Camarão no Varal (camarões salteados na manteiga de alho e ervas, acompanhados de palitinhos de coalho crocante, chips de alho e molho pesto).
 
Almofadinha
 
Na visita da reportagem, Kize e Juliana apresentaram outros dois pratos, o Vulcão de Pirão (escondidinho de pirão de queijo, recheado com carne de sol na manteiga e coberto com cubos de queijo coalho crocante), e a sobremesa Almofadinha (rabanada de pão francês recheada com Nutella).
 
Mineirinho do Morro
 
Meu Barraco Boteco Bistrô abre de quarta-feira a sábado, das 18h30 à meia-noite, com música ao vivo em todos os dias (iniciando às 20h). Às quartas-feiras, o boteco oferece aos clientes um divertido karaokê; às quintas, rolha de vinho free.
 
Meu Barraco Boteco Bistrô
Rua Justino Xavier de Souza, 2215
Lagoa Nova - Natal/RN
Fones: (84) 3081-4678
Instagram: @meubarracobotecobistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <