Senac recepciona aluno premiado que representará o Brasil em competição na Rússia

Fotos: Divulgação (Senac/RN)
Itamar Manso, Raniery Pimenta, Eliane Soares, Gustavo Almeida e Lucinete Araújo
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) promoveu, na manhã de hoje (03), café da manhã no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, onde recepcionou o aluno do curso de Garçom, Gustavo Almeida. O jovem de 19 anos foi selecionado para representar o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante”, na Worldskills Kazan 2019, considerada a olimpíada mundial das profissões. O evento ocorrerá na cidade russa de Kazan, no mês de agosto.
 
Gustavo Almeida e sua treinadora Eliane Soares
 
O vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, destacou a importância do Programa Senac de Gratuidade (PSG), para democratização do acesso ao ensino. “Quando vemos um aluno do nosso PSG, como é o caso do Gustavo, conseguir um nível tal elevado de qualificação temos a certeza de que estamos no caminho certo na promoção de oportunidades voltadas às pessoas de baixa renda, onde investimos quase 70% de nossa renda compulsória”, afirmou.
 
Para o estudante potiguar, o curso de Garçom no Senac, no início de 2018, abriu seus horizontes profissionais. “Eu não imaginava a dimensão das habilidades deste profissional. Às vezes, as pessoas pensam que se trata apenas de alguém segurando uma bandeja, mas é um universo extremamente rico e com diversas possibilidades. Eu me encontrei profissionalmente e tenho aproveitado todas essas oportunidades, que estão mudando a minha vida”, disse. 
 
Gustavo Almeida realizou demostrações durante o evento
 
Sobre a competição na Rússia, Gustavo Almeida destaca que permanece focado e que buscará colocar em prática todos os conhecimentos que adquiriu. “Seguiremos com a preparação e estamos confiantes que iremos fazer bonito em Kazan, mostrando a qualidade do Senac e do povo nordestino”, finalizou.
 
O potiguar vem se preparando, desde fevereiro de 2018, com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares. Ele passa por uma intensa rotina de preparação, com 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.
 
Potiguar representará o Brasil na olimpíada mundial das profissões
 
As provas pelas quais ele já participou testam habilidades técnicas do serviço do garçom, bartender, sommelier e barista, em ambientes que simulam situações reais, com clientes, onde os competidores precisaram colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do treinamento.
 
Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a Worldskills 2019 reunirá competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.
 
Senac/RN
Direção Regional do Senac/RN
Rua São Tomé, 444
Cidade Alta - Natal/RN
Fone: (84) 4005-1000
Site: www.rn.senac.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <