Adega Perlage apresenta vinhos da parceira Ivini Enoteca ao mercado natalense

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Daniel França e Simone Farret durante o evento dessa quarta-feira (03)
 
A Adega Perlage realizou, nessa quarta-feira (03), no Kozmopolit Restaurant & Club, uma degustação de vinhos com empresários, executivos de restaurantes e sommeliers do mercado potiguar.
 
Os convidados foram apresentados a cerca de 20 rótulos do portfólio da importadora Ivini Enoteca, a nova parceira da Perlage.
 
Daniel França mostra os vinhos de sua importadora
 
A degustação teve caráter técnico, com o objetivo de debater com o segmento de Alimentos e Bebidas opções de rótulos para integrar as cartas de vinho de restaurantes da cidade.
 
O evento foi conduzido por Daniel França, diretor e sócio da Ivini Enoteca, e Simone Farret, proprietária da Adega Perlage.
 
   
Ivini apresentou uma parcela dos vinhos de seu catálogo
 
Simone iniciou o encontro com agradecimento aos participantes pela presença e, em seguida, passou a palavra para Daniel. O executivo falou, primeiramente, sobre a Ivini Enoteca e sua atuação no mercado brasileiro.
 
A Ivini Enoteca é uma empresa de importação que trabalha, majoritariamente, com empreendimentos gastronômicos. Seus vinhos não são encontrados em grandes redes de supermercados e nem em sites de e-commerce, por exemplo.
 
Empresários, executivos de restaurantes e sommeliers participaram do evento
 
A maioria dos vinhos da Ivini vem da Itália, onde a empresa possui sócios. Mas também há vinhos chilenos no seu portfólio. Daniel França explicou que, no país europeu, a importadora conta com um sommelier para fazer a seleção de vinhos juntamente com um sommerlier no Brasil. Um rótulo passa a integrar o portfólio da empresa quando a opinião dos especialistas coincide.
 
Esse fato, apontou o executivo, garante que a Ivini trabalhe somente com vinhos que vão ao encontro do paladar do consumidor brasileiro.
 
Após a apresentação institucional da Ivini Enoteca, Daniel França deu prosseguimento à degustação, com uma pequena explicação de cada um dos vinhos.
 
 
Entre os vinhos degustados, os destaques ficaram por conta do chileno Frondoso Cabernet Sauvignon Reserva e os italianos Marchese Montefusco Pinot Grigio IGT, Ca’ Boscari Nero di Troia Puglia IGT, Ca’ Boscari Negroamaro Salento e Baglio di Stefano Primitivo Salento.
 
Daniel França e Simone Farret encerraram o evento com um bate-papo mais informal com os convidados, colocando a Ivini e a Adega Perlage à disposição para possíveis rodadas de negócios.
 
Adega Perlage
HC PLAZA
Av. Rui Barbosa, 1868, lj 4
(ao lado do Hospital do Coração)
Funcionamento: segunda - sexta 
(10h - 19h) sábado (10h - 13h)
Fones: (84) 2010-0005 | 99981-4880
Instagram: @adegaperlage
 
Ivini Enoteca
Instagram: @ivinienoteca
www.ivini.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <