A Cozinharia comemora seis anos nesta terça-feira (16)

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, ao centro, com a equipe da A Cozinharia
 
Cada vez mais destaque como referência gastronômica em Natal, o restaurante A Cozinharia comemora seu sexto aniversário na noite desta terça-feira, dia 16 de abril. E a casa chega a esse momento dando prosseguimento a um resgate de suas origens que fora iniciado ao completar cinco anos.
 
Steak de mignon com risoto de emental 
 
“Raízes” é a temática escolhida pelos chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, donos do estabelecimento, para este ano. Com ela, os chefs esperam não só trazer de volta ao restaurante pratos que relembrem o início da casa, mas também valorizar as relações pessoais com seus colaboradores e a clientela.
 
Salmão maçaricado com azeite trufado
 
O bom atendimento e esse contato direto rotineiro entre cliente e os chefs são uma das marcas registradas de A Cozinharia. E Gabriel e Cacau têm um presente para seus clientes. Ainda neste mês de abril, será inaugurada no lugar uma brinquedoteca, chamada de “Cozinha da Cozinharia”.
 
Bombom de queijo manteiga com goiabada defumada
 
“Alguns clientes noivaram, casaram e agora vêm com os filhos para o nosso restaurante”, conta Gabriel.
 
A Cozinharia possui três salões que comportam até 170 pessoas. Um deles é indicado para eventos de até 60 convidados. Casamentos do tipo mini weddings acontecem com frequência nesse espaço. Tanto que uma de suas paredes é recheada de fotografias de casais que lá selaram a união.
 
Espaços do restaurantes são usados para casamentos
 
De novidade no cardápio, Cacau e Gabriel prepararam uma nova seção chamada de “Tapas”, que são pequenos petiscos. A ideia é oferecer mais uma opção ao cliente, que, muitas vezes, vai ao restaurante para confraternizar entre amigos e deseja somente pratos em porções menores para acompanhar um vinho ou um drink, por exemplo.
 
Bombom de queijo-manteiga com goiabada defumada; canapés de stake tartar; bolinhos de bacalhau com pesto de olivas negras; crocantes de galinha caipira com creme de gorgonzola; e mini hambúrgueres crocantes com batatas rústicas são alguns dos tapas que estarão no cardápio a partir deste mês.
 
Restaurante possui três ambientes diferentes
 
 
O menu de A Cozinharia é renovado pelo menos uma vez por ano. No entanto, há pratos que nunca saem por serem emblemáticos, como o Steak de Mignon com risoto de emental e a latinha de pastel de queijo do reino, uma entrada muito pedida.
 
Os chefs também mantêm a criatividade apurada nos menus degustação de cinco etapas que A Cozinharia dispõe. No último ano, devido ao seu sucesso, o menu passou a ser oferecido em mais dois dias da semana – está disponível de terça-feira a sábado, no jantar, por R$ 75,00 por pessoa.
 
 
 
Aos domingos, além de sexta-feira e sábado, A Cozinharia conta com pratos especiais de almoço, por exemplo moqueca e feijoada.
 
Em 2019, A Cozinharia pretende se tornar autossuficiente em relação a insumos hortifrútis, graças a uma horta orgânica mantida no estabelecimento que vem sendo aperfeiçoada mês a mês. O restaurante já produz o próprio alface, alecrim, cebolinha, coentro, nirá e até mesmo flores comestíveis.
 
Boinho de bacalhau com pesto de Olivas Negras
 
E a música, sempre em evidência na casa, agora é em todos os dias de funcionamento, com shows de artistas que tocam Bossa e Jazz.
 
A Cozinharia
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 2010-4274 | 99423-6625 | 2020-5432
Instagram: @acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <