3° Festival da Ginga na Redinha conhece vencedores

Fotos: Rogério Vital (Deguste)
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, entrega premiação a Arlete Alves, vencedora do 3° Festival da Ginga
 
Aconteceu, no último sábado (11), na Redinha, a terceira edição do Festival da Ginga, evento promovido pela Prefeitura do Natal através da secretaria municipal de Turismo. Vinte cozinheiros participaram da disputa que elegeu o melhor prato com a típica iguaria natalense em destaque.
 
Moqueca de ginga com camarão foi o prato vencedor da disputa
 
Após análise de uma comissão de jurados, o título do certame ficou com Arlete Alves, que apresentou uma moqueca de ginga com camarão. Como prêmio, ela faturou um troféu e um fogão quatro bocas.
 
Uma comissão com cinco jurados elegeu os melhores pratos do festival
 
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez a entrega dos prêmios. Ele parabenizou a grande campeã e destacou a importância do festival: "Nada é mais natalense do que saborear um prato de ginga com tapioca, apreciando essa linda paisagem da praia da Redinha. Todos os cozinheiros capricharam, mas a moqueca de Ginga com Camarão mereceu o título. O festival está consolidado e vamos trabalhar para ampliá-lo”.
 
Melhores colocados do festival posam para foto em frente à praia da Redinha
 
Paté de ginga com tapioca Croquetes de batatas com ginga
 
A vencedora dedicou o título à avó. “Estou muito feliz. Trabalho há muitos anos aqui no Mercado da Redinha e estamos muito satisfeitos com a valorização que estamos recebendo. Aprendi a fazer a moqueca de ginga com camarão com minha vó e dedico essa conquista a ela”.
 
Um patê de ginga com tapioca e croquetes de batatas com ginga ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
 
A praia da Redinha é um dos principais cartões postais de Natal
 
O 3º Festival da Ginga integrou uma série de atividades na Redinha durante o sábado (11). A programação contou com a corrida do Maio Amarelo, uma regata, aulas de dança e hidroginástica no mar, em mais uma edição do Viva Natal, coordenado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <