O Moinho Restaurante da pousada Pedra Grande tem novo cardápio

Chef Sanylle Faraj foi contratada para criar novos pratos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Novos pratos contemplam carnes exóticas. Um deles é o polpetone de coelho.

A pousa Pedra Grande já é um dos principais cartões postais da região da Borborema do Rio Grande do Norte. Localizada no alto da serra, entre os municípios de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, a pousada dispõe de um belo espaço gourmet, chamado O Moinho Restaurante, que lançou neste fim de semana um novo cardápio.

Chef Sanylle Faraj exibe novo cardápio  Risoto de cordeiro e funghi é novidade

São 42 novos pratos assinados pela conhecida chef Sanylle Faraj. Ela passou os últimos 20 dias na pousada Pedra Grande, elaborando o novo cardápio e treinando os funcionários da casa. Sanylle foi convidada pelo casal Lorena e Júnior Gurgel para montar os pratos e dar uma identidade ao espaço gourmet.

Bruschetta de marreco de pequim é uma das novas opções de entrada

“Nós já tínhamos um cardápio, mas era bem simples. Depois do Festival Gastronômico de Monte das Gameleiras, vimos que poderíamos ter algo bem melhor. Por isso, decidimos chamar Sanylle para criar um cardápio totalmente novo. Para isso, fizemos algumas sugestões, baseado no que já tínhamos visto em outros locais”, destaca Júnior Gurgel.

Lorena e Júnior Gurgel (direita) receberam convidados para jantar na sexta-feira

Ele e Lorena pediram à chef de cozinha que alguns pratos exóticos fossem incluídos, como carnes de jacaré, javali, coelho, avestruz e marreco. “Essas carnes de caça são raras e quase não estão disponíveis nos restaurantes de Natal. Então, vimos que também existe mercado consumidor para esse tipo de produto e decidimos ter mais esse atrativo”, explica.

Delicioso Beef de Chorizo, a famosa picanha dos argentinos

As carnes não são vendidas no Rio Grande do Norte e os empresários da Pedra Grande trazem os produtos de outros estados ou até outros países. O jacaré, por exemplo, vem do Pantanal do Mato Grosso. A carne de javali vem de São Paulo e o avestruz de Santa Catarina. Já a o beef de chorizo é argentino.

Salpicão de frango garnizé... ...Coulis de morango com creme cheese

“Achei bastante interessante a ideia das carnes exóticas e resolvi desenvolver pratos mais contemporâneos com as iguarias. Agora, temos pratos individuais, como o yakitory (oriental) com carne de avestruz, ou para seis pessoas, como a fornada de cordeiro e arroz de funghi. Além disso, temos a moquequinha de carne de jacaré e o salpicão de frango garnizé”, conta Sanylle Faraj.

Chef Sanylle Faraj passou 20 dias treinando os funcionários da Pedra Grande

Apesar dos pratos mais exóticos, o cardápio dispõe também de opções mais tradicionais, como frutos do mar, pescados (peixe serrano e salmão), aves e carnes. Até mesmo sanduíches são boas opções. A galinha caipira também não poderia ficar de fora. No total, são 42 pratos, incluindo entradas e as sobremesas, como o doce de leite ou goiabada com queijo de manteiga.

Carne de javali  Yakitory com carne de avestruz

A partir de agora, O Moinho Restaurante, deverá ser referência no turismo, como parte integrante da pousada Pedra Grande. É o que explica Júnior Gurgel. “A gastronomia tem que fazer parte do turismo regional. Não adiante ter um espaço bonito, sem um cardápio à altura. Quando o turismo natalense começar a observar isso, alcançará outro nível”.

Salão de O Moinho Restauratne dispõe até de lareira para as noites frias na serra

Nos próximos meses, a chef Sanylle Faraj vai trabalhar para criar um cardápio de eventos. Os empresários Lorena e Júnior pretendem realizar grandes recepções, principalmente, no Natal e Réveillon. A Pousada Pedra Grande foi inaugurada há nove meses. Ela dispõe de 12 apartamentos.



Pousada Pedra Grande
Monte das Gameleiras/RN
Fones: (84) 8828-9706 / 3086-4090
 

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <