7ª edição do Festival Gastronômico da Pipa começa neste sábado

Publicado em 15 de outubro de 2010

Compartilhe:

Começa amanhã, 16, a sétima edição do Festival Gastronômico da Pipa. E para a abertura oficial, um grupo de chefs formado por Eugênio Cantídio, François Schimidt, Lula Cabral, Tadeu Lubambo e Nito Avelar, repete o feito que tem sido sucesso nas últimas edições, preparando, a partir das 19h, o enorme “Tacho da Pipa”.

Foto: Divulgação/Festival de Pipa
Chefs preparam o já tradicional "Tacho da Pipa" na noite de abertura do Festival

A ideia é fazer um grande Arroz com Frutos do Mar e vender em pequenas porções a um preço simbólico, para que todos possam degustar e com toda a renda revertida em favor do Projeto Afeto. Este é uma iniciativa em benefício da qualidade de vida dos portadores de deficiências físicas do município, apoiada pela ONG Educa Pipa, realizadora do Festival.

Ainda na primeira noite, os participantes e curiosos poderão descobrir os “Segredos da Cozinha Peruana”, com o chef Anibal Fernandes, o Biba, do restaurante Chiwake, de Recife(PE); e conhecer um pouco sobre as “Comidas da história da Pipa”, com a doceira Maria do Socorro Nascimento, mais conhecida na região como “Help da cocada”.

Na programação cultural de abertura, o 7º Festival Gastronômico da Pipa traz: às 20h, o “Coco de Zambê de Cabeceiras”, com o mestre Geraldo Cosme, na Rua do Cruzeiro; às 21h, “La seca”, no palco Tibau do Sul; às 21h30, o “Acústico Rosa de Pedra”, no palco Book Shop; e às 23h30, o show de Rosa de Pedra, no placo principal montado na praça central da Pipa.

O Festival Gastronômico da Pipa é um evento realizado anualmente e já se consolidou como um dos principais atrativos do lugar, favorecendo e beneficiando tanto a cultura local, como o turismo e a economia da região. Até o dia 24 de outubro, quando encerra sua programação, diversas atividades gastronômicas gratuitas, para todas as idades, e manifestações culturais serão realizadas, com a presença de grandes convidados.

O cardápio completo desses nove dias de evento está disponível no site www.festivalgastronomicodapipa.com.

Outras informações: Cláudio Freitas, coordenação geral – fones: (84) 9988-6781 e (84) 3246-2604.

Agora, é só chegar e degustar!