A Cozinharia promove jantar harmonizado com espumantes nacionais no dia 25/09

Publicado por Rodrigo Hammer em 18 de set de 2019

Compartilhe:

 

A Cozinharia tem uma champanheria em sua estrutura

A noite do dia 25/09, no restaurante A Cozinharia, será regada a espumantes nacionais, durante um jantar promovido pela casa em parceria com a loja Adega Perlage. O evento começa a partir das 19h30 e é aberto ao público, mediante aquisição de convite.

As reservas estão sendo feitas por R$ 160,00 (individual) através dos telefones (84) 2020-5432 e 99423-6625.

Chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley

Esse é o segundo jantar harmonizado temático de A Cozinharia após a retomada desse tipo de evento no mês passado – na ocasião, a enogastronomia portuguesa foi destaque.

Para o evento da próxima quarta-feira, o restaurante vai repetir o modelo adotado no anterior. Será um jantar com menu de cinco passos, dos quais quatro contarão com harmonização.

 

Espumantes nacionais vão harmonizar o jantar

O chef Gabriel Camilo, que toca o restaurante ao lado da também chef Cacau Wanderley, explica que o evento é uma forma de destacar a champanheria que A Cozinharia possui. E para isso, nada melhor do que usar para harmonização espumantes produzidos no país, os quais possuem alta qualidade.

Simone Farret, diretora da Adega Perlage, e Kenedy Santos, sommelier da loja

Gabriel será o responsável, juntamente com Kenedy Santos, sommelier da Adega Perlage, pela apresentação dos espumantes que serão degustados na noite.

O menu será iniciado com um Amuse Bouche (canapé de ovas de capelin, coalho maçaricado e melaço, mini quiche de queijo do reino e camarão caprese ceviche e chip de batata doce).

Após essa recepção, chegarão às mesas uma entrada fria (tartar de salmão, folhas e frutas orgânicas), harmonizada com o espumante Gran Legado Brut Rosé, e uma entrada quente (ravióli de brie e camarão ao espumante Valmarino Brut Prosecco), ladeada por uma taça desse espumante.

O prato principal do menu será o Filé Rossini dA Cozinharia, devidamente harmonizado pelo rótulo Valmarino Extra Brut Tinto.

Já o encerramento da noite ficará por conta da sobremesa Mousse de Limão e frutas vermelhas, sob a escolta do espumante Grand Legado Moscatel.

Jantar harmonizado com espumantes brasileiros
Onde: A Cozinharia, em Ponta Negra
Quando: dia 25 de setembro (quarta-feira), às 19h30
Quanto: R$ 160,00 por pessoa
Reservas / infos: (84) 2020-5432 ou 99423-6625