A Cozinharia retoma jantares harmonizados temáticos

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de agosto de 2019

Compartilhe:

O consultor Gilvan Passos e o chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo

O restaurante A Cozinharia volta a realizar jantares harmonizados temáticos a partir desta quarta-feira (14), às 19h30. O primeiro dará ênfase à enogastronomia portuguesa.

Evento será realizado na champanheria do restaurante

Os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley vão executar um jantar de cinco etapas, com pratos tipicamente lusos. Quatro dessas fases contarão com harmonização de vinhos portugueses, selecionados pelo consultor Gilvan Passos.

Pratos tipicamente portugueses compõe o menu que será servido no jantar

Trata-se da retomada de um projeto iniciado três anos atrás. Na época, foram realizados jantares em homenagem à Espanha, Argentina e Itália, além de Portugal. Segundo Gabriel Camilo, a ideia é promover outros dois jantares nos meses de setembro e outubro.

No jantar, os convidados são recepcionados com uma etapa de boas-vindas, a única sem harmonização.

Depois disso, no segundo passo, será servida a entrada: salada de grão de bico e bacalhau confit, com a escolta do vinho S. Sebastião. A terceira etapa chegará com polvo à lagareiro e o vinho Mina Velha Rosé para harmonizar.

Um dos pratos do jantar será um polvo à lagareiro

Arroz de pato e linguiça portuguesa, ladeado pelo vinho Mina Velha Reserva, será a quarta etapa. E a última, a sobremesa, toucinho do céu e pastel de natas, harmonizados pelo rótulo Salsus Vinho Verde.

O serviço terá a presença de Gilvan Passos e os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley no salão, para comentar a respeito das escolhas dos vinhos e sobre os pratos. “Um jantar comentado”, explica Gilvan.

Os outros dois rótulos – Salsus Vinho Verde e Mina Velha Reserva – que harmonizarão os pratos do jantar

Os convites para o jantar estão à venda por R$ 160,00 (por pessoa). Vagas limitadas. Reservas e mais informações: (84) 2020-5432 ou 99423-6625.

Jantar temático português
Onde: A Cozinharia, em Ponta Negra
Quando: dia 14 de agosto (quarta-feira), às 19h30
Quanto: R$ 160,00 por pessoa
Reservas / infos: (84) 2020-5432 ou 99423-6625