A surpreendente Paneer Patisserie

Publicado por Lucas Alencar em 09 de jul de 2019

Compartilhe:

Um pouquinho da panificação francesa, considerada uma das melhores do mundo, chegou ao bairro de Lagoa Nova, em abril passado, com a inauguração da Paneer Pâtisserie. O novo estabelecimento foi erguido na Avenida Lima e Silva, esquina com a Rua Tororós, no bairro de Lagoa Nova, e já surpreende pela qualidade de seus produtos.

Fernando faz várias fornadas de croissant durante o dia

A Paneer Pâtisserie tem o comando do chef Fernando Targino Gurgel, que viu na panificação um nicho de muito potencial no mercado gastronômico natalense.

Brioche e croissant são os itens mais pedidos pelos clientes

Fernando possui Graduação em Gastronomia pelo IESB, do Distrito Federal, e é Pós-graduado em Cozinha Brasileira pela Universidade Potiguar. Seu conhecimento na área em que atua no momento vem, sobretudo, do curso de panificação que ele fez no Senac do Rio de Janeiro. Fernando também teve oportunidade de estudar cozinha francesa na prestigiada Le Cordon Bleu de Paris.

 

Curiosamente, o nome dado ao estabelecimento – Paneer – é de um queijo de origem indiana que, claro, é produzido na pâtisserie. Mas são os brioches e croissants, tipicamente franceses, os mais queridos itens da casa até o momento.

Os brioches da Paneer, que podem ser recheados, têm dado o que falar

Com a demanda em alta, Fernando Targino faz de três a quatro fornadas por dia de croissant. A boa pedida para o brioche – indicado pelo chef – é pedir o pão na chapa com manteiga aromatizada. Destaque, ainda, para os pães recheados.

Casa tem cafés para acompanhar os itens da cozinha

O início da operação anima Fernando. Ele conta que está acima das expectativas, com o fluxo de clientes cada vez maior.

 

Para quem gosta de doces, a Paneer oferece várias opções: Pudim e sonho de doce de leite, torta de limão e cheesecakes são algumas delas. Ficam expostas na vitrine da loja. O chef também produz até dez tipos de tortas para encomendas.

Queijo paneer, que dá nome ao estabelecimento

O mix da Paneer ainda tem manteigas aromatizadas, queijos, geleias e antepastos, além de uma seção com itens regionais de parceiros.

O funcionamento do estabelecimento é das 12h às 19h, de segunda-feira a sábado.

Paneer Pâtisserie
Av. Lima e Silva, esquina com a Rua Tororós
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99618-9927
Instagram: @paneernatal