Adega Perlage realiza nova degustação de vinhos orgânicos

Publicado por Lucas Alencar em 08 de jul de 2019

Compartilhe:

Sommelier Antônio Pedro (ao centro), a empresária Simone Farret (de camisa clara à direita) e os participantes da degustação

Os chamados vinhos B.O.N.S (Biodinâmicos, Orgânicos, Naturais e Sustentáveis) voltaram a ser destaque na loja Adega Perlage no último sábado (06), em uma degustação conduzida pelo sommerlier Antônio Pedro Lopes. Três rótulos argentinos foram colocados à prova.

Simone Farret e o sommelier Antônio Pedro, que conduziu a degustação

A segunda edição do evento – a primeira girou em torno de vinhos do Velho Mundo – apresentou vinhos desse tipo que são produzidos no Novo Mundo. A loja optou pela seleção de vinhos Cuma, da Bodega El Esteco, instalada em Salta, no norte da Argentina.

Um vinho laranja, levado pelo sommelier para degustação, e os vinhos B.O.N.S argentinos Cuma

O vinho de melhor receptividade do público presente foi o Cuma Torrontés 2017. “Um excelente vinho e com muito bom custo-benefício”, explica Simone Farret, diretora da Adega Perlage. Além dele, foram apresentados o Cuma Cabernet Sauvignon 2017 e Cuma Malbec 2017.

O sommelier Antônio Lopes surpreendeu os convidados com um vinho extra de bônus, o Naranjo Gonzáles Bastías, um vinho laranja chileno que o especialista trouxe da própria adega.

Os vinhos tiveram harmonização de um bufê com pães, frios e antepastos.

 

Simone Farret considerou que o evento teve ótima repercussão e informou que vai continuar a destacar esse tipo de vinho em eventos na loja. “Frente ao sucesso do evento, vamos dar continuidade com mais edições”, disse. A próxima deverá ser com vinhos italianos. Em breve a data será informada.

Essas degustações estão sendo oferecidas para um público restrito: apenas dez convidados por edição. Por isso, é necessário fazer reserva com a maior antecedência possível.

Bodega El Esteco

Fundada em 1892 pelos imigrantes franceses David e Salvador Michel, El Esteco é uma das bodegas pioneiras na arte da vitivinicultura argentina. Favorecida pela região e a dedicação dos que trabalham nela, tem sido, desde o seu início, reconhecida a nível internacional pela alta qualidade de seus produtos.

Adega Perlage
HC PLAZA
Av. Rui Barbosa, 1868, lj 4
(ao lado do Hospital do Coração)
Funcionamento: segunda – sexta
(10h – 19h) sábado (10h – 13h)
Fones: (84) 2010-0005 | 99981-4880
Instagram: @adegaperlage