Aluno Senac RN viaja à Rússia para participar da Worldskills 2019

Publicado por Rodrigo Hammer em 16 de agosto de 2019

Compartilhe:

Gustavo Almeida e o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz

O aluno do Senac RN, Gustavo Almeida, viaja no domingo (18) para Kazan, na Rússia, a fim de participar da Worldskills 2019, tida como a olimpíada mundial das profissões. A competição acontece de 22 a 27 de agosto, reunindo participantes de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Gustavo Almeida faz demonstração de suas habilidades e, ao lado, sua instrutora, Eliane Soares

Gustavo representará o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante”, após se sair vencedor de uma competição classificatória realizada em Vitória/ES, no mês de março. A preparação do estudante começou em fevereiro de 2018.

Acompanhado pela sommelière e especialista do Senac RN, Eliane Soares, Gustavo Almeida cumpriu uma intensa jornada de treinamentos, com oito horas diárias de atividades práticas e estudos teóricos.

“Obtive muito conhecimento ao longo de todo meu treinamento no Senac, sou muito grato por todas as oportunidades que tive até agora e me sinto preparado para os desafios que estão por vir com a Worldskills”, comenta Gustavo, de 19 anos.

O Senac RN acompanhará o aluno na competição. Além de Eliane Soares, o diretor regional da instituição, Raniery Pimenta, estará na Rússia durante a Worldskills 2019. “Gustavo sempre foi um aluno esforçado e se diferenciou pelo nível de dedicação e interesse nos estudos e técnica das habilidades. Somando isso com a excelência de ensino que é a marca registrada do Senac, vemos nossa participação na Worldskills como um importante reconhecimento do nível técnico de nossos instrutores e dos profissionais que estamos formando”, destaca o diretor.

Worldskills 2019

Organizada pela Worldskills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a competição reunirá, nos próximos dias 22 a 27 de agosto, na cidade russa de Kazan, competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil, formada por alunos do Senac e Senai, obteve o segundo lugar geral. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo na edição de 2019.

Senac RN
Fone: (84) 4005-1000
Site: www.rn.senac.br