Cardume abre no Largo do Atheneu, em Petrópolis, nesta quinta-feira (29)

Publicado por Rodrigo Hammer em 29 de agosto de 2019

Compartilhe:

Baby Ribs

Após cerca de seis meses de reforma, o Cardume Pescados & Sushi inaugura nesta quinta-feira (29) o seu novo restaurante. A marca saiu do Tirol e mudou para Petrópolis, passando a funcionar na Rua Seridó, no conhecido Largo do Atheneu.

Empresário Vinicius Couto, que está à frente do Cardume

O estabelecimento é um presente à clientela do Cardume, segundo o proprietário Vinicius Couto. Ele conta que vinha recebendo pedidos para levar o restaurante para uma localização mais atraente. E o Largo do Atheneu foi o ponto ideal na opinião do empresário.

O bonito e amplo salão do restaurante, com capacidade para 100 pessoas

O restaurante ocupa um amplo imóvel de esquina. As instalações são ótimas, e a decoração é elegante e contemporânea, com mobiliário de muito bom gosto. Impressiona em uma primeira vista. O salão comporta 100 pessoas. O lugar ainda tem um andar superior com mais 70 lugares, onde funcionará um pub. A previsão de abertura é para daqui um mês.

 

Para comandar a cozinha do restaurante, o Cardume contratou a chef Maiara Pereira. Ela fica responsável pelos pratos quentes. A parte de sushis e comida japonesa está sob comando do chef Will Albuquerque.

Ussuzukuri de Salmão

Vinicius Couto explica que buscou oferecer, no novo Cardume, o melhor da cozinha tradicional japonesa e novidades contemporâneas. “Demos um grande foco à apresentação dos pratos”, conta. O cliente mais fiel da marca poderá desfrutar de pratos que já estava habituado e ainda experimentar sabores novos.

Sashimi de polvo grelhado

O cardápio traz iguarias como king crab, vieiras, foie gras, magret de pato, ouriço, ova de salmão e trufas e ostras frescas, destaca o empresário. “Também teremos pratos com carne bovina Black Angus, polvo e peixes grelhados”, acrescenta.

 

O restaurante também investiu na parte de bebidas e oferecerá uma carta de vinhos caprichada. São 60 rótulos do catálogo da Mistral, Magazzino, Grand Cru e Canessa & Montanares, entre eles clássicos como Angelica Zapata Malbec, Brunello di Montalcino e Barolo. Há, ainda, uma carta com seis saquês (cinco importados e um nacional) e uma carta de drinks com assinatura do bartender Airton Martins.

O novo Cardume funciona de segunda a quinta-feira, das 11h às 16h e das 18h às 23h, às sextas-feiras, de 11h à 1h, e aos sábados, das 11h às 16h e das 18h às 01h.

Cardume Pescados & Sushi
Rua Seridó, 706 (Largo do Atheneu)
Petrópolis – Natal/RN
Fones: (84) 2010-0040 | 3346-8008 (delivery)
Instagram: @sigacardume